sábado, 22 de junho de 2013

Saúde para o teu âmago

"Isso será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos." Provérbios 3:8

O versículo anterior instrui a não ser sábio a nossos próprios olhos e sim a temer o Senhor e afastar-nos do mal.
Por certo, devemos confiar mais no conselho de Deus do que em nossos próprios juízos. O conselho de Deus, onde achar? Por certo na Palavra de Deus, na Bíblia.
Ela nos dá conselhos como os de colocar em primeiro lugar os valores de Deus e o mais nos será acrescentado. Também nos dá conselhos práticos sobre a vida saudável, sobre alimentação e hábitos que fazem bem a nosso corpo.
Já leu sobre esses conselhos? Faça uma pesquisa. A internet apresenta a Bíblia online. Procure pesquisar num site que apresente a Bíblia online e veja o que a Bíblia diz sobre nossa saúde, como sobre o uso de gordura na alimentação e sobre o uso de bebidas fermentadas.
Deus é sábio e bom e tudo que nos aconselha é para nossa saúde física e espiritual.
Que nossa sabedoria nos leve à vida saudável e próspera!

sábado, 15 de junho de 2013

Digno o matrimônio

"Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula (...) Hebreus 13:4
O primeiro milagre de Jesus deu-se nas famosas bodas de Caná. Cristo esteve presente a um casamento logo no início de seu ministério. Na realidade a Bíblia enfatiza tanto no Antigo Testamento quanto no Novo Testamento que não é bom que o homem esteja só e que as pessoas devem viver em famílias.
Neste versículo é elogiada a pureza dentro do matrimônio, a fidelidade entre o casal, que traz confiança e respeito.
A segunda parte do versículo diz que " Deus julgará os impuros e adúlteros." (mesmo versículo)
Toda a Palavra de Deus elogia a pureza, a fidelidade, o amor entre um casal e menciona que é bom que as pessoas vivam unidas a outras para que um apoie o outro.
Acredito que os conselhos da Bíblia são para nossa felicidade. Assim, desejo que nossos lares sejam exemplos de amor e fidelidade, para que sejam honrados por Deus e felizes.

sábado, 8 de junho de 2013

Sementeira de paz

"Porque haverá sementeira de paz; a vide dará o seu fruto, a terra, a sua novidade, e os céus, o seu orvalho. e farei que o resto deste povo herde tudo isto." Zacarias 8:12

No momento em que o povo de Judá retorna para Jerusalém, Deus estende sobre esse povo promessa de paz e prosperidade. No passado, a idolatria fizera com que se afastassem da aliança com o Senhor e fossem levados para o cativeiro na Babilônia.
Foi-se o cativeiro, a Babilônia perdeu seu poder, e os reis persas, após dominarem os caldeus, permitiram que os judeus retornassem a sua terra.
Nesse tempo, o profeta Zacarias apresenta ao povo a promessa de uma terra próspera e de muita paz para o povo.
A profecia aplica-se aos dias de hoje, em dois sentidos: Deus nos traz a paz quando nos tornamos cidadãos do Reino dos Céus, mesmo vivendo neste mundo; Deus promete que um dia levará os justos para  a Jerusalém celestial, pois disse Cristo que voltaria e nos levaria para estar com Ele, na Casa do Pai, onde há muitas moradas.

sábado, 1 de junho de 2013

Boas-novas

"Eis sobre os montes os pés do que anuncia boas-novas, do que anuncia a paz!" Naum 1:15
O profeta Naum, considerado um dos profetas menores, devido ao pequeno texto da mensagem que escreveu, anuncia que o Senhor é justo e livrará seu povo dos assírios.
O livro enfatiza o caráter de Deus: é um Deus justo, mas tardio em irar-se. É um Deus bom e podemos nEle confiar.
Nós somos o povo de Deus hoje e podemos confiar no Senhor. Ele é fiel e justo e nos livrará do inimigo e do mal à nossa volta.
Descansemos; estamos sob a paz de Deus!


Poderá apreciar conhecer 
Porto Alegre, RS, Brasil em
www.portoalegretour.com.br