segunda-feira, 29 de julho de 2013

A luz do mundo

"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte." Mateus 5:14
Na Bíblia, as trevas são associadas a uma condição negativa, originada com o pecado. Assim, a Palavra diz que o mundo está em trevas e que os discípulos de Cristo são a "luz do mundo". A luz dos discípulos reflete a luz de Cristo. Ele nos ilumina e nós refletimos essa luz, que deve trazer esperança e paz  ao mundo.
Por certo nossa pequena luz não pode ser escondida. Se levantarmos a luz com nosso testemunho sobre o que Cristo faz em nossas vidas, ela servirá de guia a outras pessoas.
A Palavra de Deus traz muitas mensagens de paz, conforto, esperança e conselhos abençoados. Seremos luzes quando mostrarmos essas mensagens que podem iluminar o mundo. Quando todos receberem a mensagem, o mundo sairá das trevas, e Cristo poderá voltar, conforme a promessa.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dia dos avós




"A coroa dos velhos são os filhos dos filhos e a coroa dos filhos são seus pais." Provérbios 17:6

Já houve tempo em que pais idosos e filhos e suas famílias residiam na mesma casa. Hoje isso não é mais costume, mas essa verdade continua. 
Todo o avó e avó se alegra e se orgulha de sua família e de seus netos, em particular.
Há hoje muitos avós que criam os netos por vários motivos e outros que tem netos mais distantes, morando com os pais.
Hoje é Dia dos avós.
Desejo a todos que se alegrem nessa dia e parabenizo a todos. Orgulhem-se de serem avós, e particularmente orgulhem-se por terem uma família abençoada por Deus e continuem contando histórias da Palavra de Deus aos filhos de seus filhos. Eles se lembrarão delas quando forem adultos, pais e avós.


sexta-feira, 19 de julho de 2013

Meditação para todo dia

"Quanto amo a tua lei! É a tua meditação, todo o dia" Salmos 119:97
São 66 livros inspirados pelo mesmo grande escritor. Na Bíblia, temos histórias que mostram bons e maus exemplos. Temos preceitos de justiça, de convivência com o próximo e em família e ensinamentos para nossa saúde.
Temos promessas que já se cumpriram, outras que se cumprem em nossa vida e que se cumprirão no futuro.
Por certo, a cada dia que abrirmos e examinarmos esse Livro Sagrado teremos uma aprendizagem diferente em nossa vida. 
É o livro mais procurado e aquele que mais tem para nos dizer.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Quem encerrou o mar

"Ou quem encerrou o mar com portas quando irrompeu da madre (...)"Jó 38:8

Este versículo se encontra no livro de Jó e interpreta as palavras do próprio Deus quando perguntou a Jó, que se perguntava o porquê do sofrimento, se ele, Jó, se conhecia os segredos da criação, se sabia quem criou o mar e deu ordem para que não saísse do seu lugar, para que suas ondas se limitassem a um determinado alcance.
No mesmo capítulo, Deus pergunta a Jó sobre várias das maravilhas da criação, sobre o sol, a alva, a neve, a chuva, a saraiva. Jó chega à conclusão de que nada sabe, que Deus é o Grande Criador e no Senhor estão todas as respostas e que só nos resta confiar em Deus.
Ainda hoje, muitas vezes queremos explicar o que acontece no mundo, como o sofrimento e a morte. Se temos dúvidas que nos afligem, e para as quais não encontramos revelação, só nos resta confiar em Deus. Ele, que criou e governa o Universo, sabe todas as respostas. Vamos confiar no amor de Deus.