segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

E o mais Ele fará

"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará." Salmos 37:5

Mais uma etapa do caminho de nossa vida se abre para nós. É o início de um novo ano que se aproxima. 
Neste ano, para vivermos com sabedoria, o conselho é este do salmista Davi, que foi rei e, desde a infância, como pastor de ovelhas, enfrentou muitas dificuldades e perigos. No início da vida, lobos e leões ameaçavam o pequeno pastorzinho e seu rebanho. Mais tarde, inimigos queriam impedi-lo de assumir o reinado para o qual fora ungido.
O segredo da vitória é entregar o caminho ao Senhor. Se conversamos com Deus, através da oração, nos entregando a Ele,  se ouvirmos a divina voz através da leitura da Bíblia, nosso Pai Celestial está pronto a receber em suas mãos o controle de nossa vida.
Se a direção for divina, nosso caminho será sempre mais leve para nós. Sigamos o conselho do salmista Davi.

E o mais Ele fará 




E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus! Romanos 12:2

Mais um final de ano. Hoje à noite as pessoas vão-se reunir, orando ou torcendo por um ano melhor, uma vida melhor, um mundo melhor.
São feitas muitas previsões para o ano de 2015, mas, para os cristãos, o futuro pertence a Deus.
Qual será a vontade de Deus para o ano novo? Sabemos que Ele deseja para nós - porque nos promete isso na Sua Palavra - caminhos de paz. Entretanto por vezes permite que obstáculos atravessem nossa jornada.
Conviver com as "pedras" é para os fortes. E sabemos: "Tudo posso naquele que me fortalece."
Somos fortes quando estamos com Deus.
Por isso, desejo a todos nós um ano com Deus! Pois havendo uma renovação de nosso interior, de nossos pensamentos, de nosso íntimo com Ele, experimentaremos Sua vontade, que é de paz, ânimo e alegria no Senhor!
Feliz 2015!






domingo, 15 de dezembro de 2013

Alegria para todo o povo


"O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será  para todo o povo." Lucas 2: 10

A Bíblia registra que os pastores que guardavam seus rebanhos na noite do nascimento de Jesus foram visitados por um anjo que lhes deu uma grande notícia - a de que o Menino nascera em Belém.
Aqueles pastores ficaram sinceramente alegres pois em seu coração humilde e sincero guardavam a esperança da vinda do Messias Libertador, que havia sido prometido desde os tempos antigos.
Deixaram o que estavam fazendo e se dirigiram à cidade, onde acharam Jesus, no lugar indicado pelo mensageiro celestial.
Tudo isso lhes trouxe grande alegria. Foi um milagre na vida deles. Imagine você receber um milagre dos céus! E muitas vezes recebemos presentes de Deus que são milagres em nossa vida. 
Os pastores contaram sua alegria para muitos. Não nos calemos e transmitamos a outros a alegria que recebemos através da Palavra de Deus e de Jesus em nossa vida. Transmitamos ao mundo a alegria do Natal!

sábado, 7 de dezembro de 2013

A luz resplandece nas trevas

"A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela." João 1:5

O apóstolo João, iniciando o livro do evangelho de Cristo, diz que Ele era a a vida e a luz dos homens e então aparece o versículo acima.
Muitas vezes, durante a vida terrestre de Cristo, o inimigo de Deus lhe ameaçou a vida, desde a ocasião em que o rei Herodes, buscando matar Jesus, ordenou a matança dos inocentes, antes da qual José foi avisado e, com Maria e o Menino, se refugiou no Egito.
Sempre a luz vence as trevas e  Cristo cumpriu sua missão e hoje o Seu evangelho é conhecido em todo o mundo.
Se você quiser ter a vitória, fique ao lado da luz, fique ao lado de Cristo. A luz vence as trevas.

domingo, 1 de dezembro de 2013

Nos falou através de Seu Filho

" (...) nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo." Hebreus 1:2

Mês de dezembro, mês de Natal, lembramos da vinda de Jesus Cristo a este mundo.
Neste versículo, Jesus é mostrado como o dono de todas as coisas, e Criador, encarnado em um humilde bebê; Jesus o Criador do Universo, se despindo de todas a glória, beleza e poder, para nos falar de Deus.
Vejamos neste mês de Natal o amor de Deus revelado através de Seu Filho, que ainda nos fala, através de Sua Palavra. 
Jesus é  cuidado, é bondade, é misericódia, verdade, luz, justiça, poder. Mas acima de tudo Jesus é amor.
Neste mês de dezembro, vamos ouvir o que Jesus nos fala sobre Deus triúno.
Os sinos do Natal estão tocando, trazendo Sua mensagem.