segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Salmo do Pastor

"O Senhor é o meu Pastor. Nada me faltará." Salmos 23:1

Quão agradável é sentir-se protegido e guiado pelo Senhor, que, como pastor amoroso, alimenta suas ovelhas, guia-as por caminhos seguros e as alimenta.
Assim nada nos falta e podemos descansar dos cuidados.
A ansiedade não nos atingirá quando descansamos nos cuidados nesse Bom Pastor.
Experimente sentir-se como uma ovelhinha do Mestre Jesus! Deixe que Ele pastoreie sua vida.


segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Árvores

"Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas." Isaías 55:12

Ontem foi o Dia da árvore. Lembrei disso quando abri a internet e vi a mensagem de uma amiga.

As árvores purificam o planeta e renovam o oxigênio. Além disso tornam o calor mais suportável oferecendo sombra. Todas as semanas, aproveito a sombra de algumas árvores no estacionamento da escola de música em que meu neto e meu esposo estudam para ficar dentro do carro lendo uma revista com informações ou assistindo a um DVD de música.
Já andei também por alamedas de árvores em parques ecológicos. É muito agradável visitar a mata, andando sobre trilhas, muitas vezes recobertas de madeira.
Contudo, as árvores não duram para sempre, e suas folhas também murcham e caem no inverno.
Com certeza, o profeta se referia à Nova Terra, quando a paz e alegria serão eternas e a natureza, com árvores para sempre cheias de verde e de folhagem, associar-se-ão ao nosso regozijo.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Paz

"Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados." Judas 1:2
A saudação mencionando a paz de Cristo é utilizada desde o início do cristianismo.
O mundo em que vivemos pede que oremos sempre pela paz. Precisamos de paz em todos os aspectos de nossa vida para que prossigamos tranquilos para nossos objetivos e para nosso alvo final, com Deus.
O que muitas pessoas desejam mais é poder viver harmoniosamente com suas famílias, desempenhar suas atividades com tranquilidade, ter uma vizinhança calma, dormir bem e despreocupadamente.
Que o Senhor Deus te dê a paz, leitor. Estarei orando por você!

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Florescerá


"Abundantemente florescerá, e também jubilará de alegria e cantará; a glória do Líbano se lhe deu, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do Senhor, o esplendor do nosso Deus." Isaías 35:2

O início de setembro nos lembra a estação das flores que logo se inicia no hemisfério sul.
O versículo de Isaías, um dos profetas chamados maiores, devido à extensão de seus textos, menciona o tempo em que teremos sempre abundantes flores e também abundante alegria.

Será um tempo em que as flores não murcharão e em que a alegria não passará.
Estaremos para sempre com nosso Deus e poderemos contemplar seu esplendor na Nova Terra.
Podemos antecipar aqui este reino. Cristo nos deixou nesta terra o reino da Sua graça. A graça de Cristo, embora estejamos num mundo em que as flores não nascem em todas as estações, nos provê alegria e paz que permanecem quando temos a presença do Senhor em nossas vidas.