quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Renovação



E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus! Romanos 12:2

Mais um final de ano. Hoje à noite as pessoas vão-se reunir, orando ou torcendo por um ano melhor, uma vida melhor, um mundo melhor.
São feitas muitas previsões para o ano de 2015, mas, para os cristãos, o futuro pertence a Deus.
Qual será a vontade de Deus para o ano novo? Sabemos que Ele deseja para nós - porque nos promete isso na Sua Palavra - caminhos de paz. Entretanto por vezes permite que obstáculos atravessem nossa jornada.
Conviver com as "pedras" é para os fortes. E sabemos: "Tudo posso naquele que me fortalece."
Somos fortes quando estamos com Deus.
Por isso, desejo a todos nós um ano com Deus! Pois havendo uma renovação de nosso interior, de nossos pensamentos, de nosso íntimo com Ele, experimentaremos Sua vontade, que é de paz, ânimo e alegria no Senhor!
Feliz 2015!


quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Revelação do mistério

" (...) Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e  a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério guardado em silêncio nos tempos eternos, e que, agora, se tornou manifesto e foi dado a conhecer por meio das Escrituras proféticas, segundo o mandamento do Deus eterno,(...) ao Deus único e sábio seja dada glória, por meio de Jesus Cristo, pelos séculos dos séculos." (Romanos 16:25 e 27)

A carta ou epístola aos Romanos foi escrita pelo apóstolo Paulo aos cristãos que se achavam em Roma. A carta termina com uma expressão de louvor a Deus e a Jesus, mencionando mistério e revelação.
Nos tempos do Antigo Testamento, durante a narrativa da história do povo de Israel ou nas profecias, há contínuas menções a Jesus, o Messias que viria e salvaria o povo, mas não há uma visão clara de Jesus como O conhecemos hoje. Naquela época, a figura de Cristo era uma promessa e um mistério. 

A época do Novo Testamento e dos apóstolos, temos a revelação de Cristo, o Prometido Rei desde os séculos eternos, o Filho de Deus, que se torna manifesto e que vem a este mundo para salvação. 

Todo aquele que crer em Cristo como Deus, e decidir-se a segui-lo, estará um dia com Ele no Céu. Glórias a Deus por isto!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O resplendor da glória

"Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser (...)" Hebreus 1:3
Os anjos cantaram nas colinas de Belém:"Glória a Deus nas alturas e paz na terra entre os homens de boa vontade!", convidando os pastores a adorar Jesus, que nascia como um humilde bebê na cidade próxima.
Eles, que aguardavam ansiosamente a vinda do Messias, deixaram de lado suas ovelhas e correram a adorá-lo e glorificar a Deus.
Na realidade, conforme o versículo do apóstolo Paulo em Hebreus, Cristo é o resplendor da glória e a expressão de Deus. Cristo Jesus deixou a glória dos céus e veio habitar entre nós.
E, para glorificarmos a Cristo em nossa vida, deixemos Sua bondade, Sua justiça, Sua paz, Seu perdão e Seu amor habitarem em nós.
Os sinos do Natal estão tocando com essa mensagem!