sexta-feira, 15 de maio de 2015

Paz

"Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados." Judas 1:2
A saudação mencionando a paz de Cristo é utilizada desde o início do cristianismo.
O mundo em que vivemos pede que oremos sempre pela paz. Precisamos de paz em todos os aspectos de nossa vida para que prossigamos tranquilos para nossos objetivos e para nosso alvo final, com Deus.
O que muitas pessoas desejam mais é poder viver harmoniosamente com suas famílias, desempenhar suas atividades com tranquilidade, ter uma vizinhança calma, dormir bem e despreocupadamente.
Que o Senhor Deus nos dê a paz, leitor. Vamos orar por isso!

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Família para o solitário

"Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade, só os rebeldes habitam em terra seca." Salmos 68:6

Esse versículo era cantado, isto é, estas linhas fazem parte de um hino de louvor. Há associação de dois motivos para bênção, contrastados com uma maldição se contrapondo. O hino louva a Deus porque faz com que não estejamos sós e sim em famílias. Nada como ter alguém com quem compartilhar a vida e nos alegrarmos nos momentos felizes, ou ter alguém exatamente a nosso lado para nos ajudar nos momentos difíceis.
Também há louvor pela libertação dos cativos: podemos estar envolvidos por vários problemas, e com Deus podemos nos libertar de todos e virmos a ter a prosperidade material, emocional, espiritual.
Em contraste, aqueles que preferem não seguir os caminhos do Senhor, habitam em terra seca, onde não caem as chuvas de bênçãos, onde não vivem felizes em família e onde não há colheita farta de alegria e paz.

Nossas crianças devem ter contato
desde cedo com a Palavra. Veja e adquira
esta Bíblia interativa para crianças:



domingo, 10 de maio de 2015

Mães e oração

"A oração ... pode muito em seus efeitos." Tiago 5:16

Recebi este tapete para orar como lembrança da programação de Dia das Mães. Quem o confeccionou foi a esposa do pastor de nossa igreja, também ela mãe que ora.
Se há um atitude benéfica para mães e filhos, é a atitude de oração.
Seja qual for a dificuldade ou bênção,oremos por nossos filhos e, enquanto filhos, oremos também por nossas mães, pedindo, agradecendo, falando com Deus a respeito de nossas vidas.
A oração une a família, não importa qual a distância. A oração traz o olhar, o amor e as bênçãos do Senhor para nossos lares.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Restitui a alegria

"Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário." Salmos 51:12
Eu visitava a igreja e o orador, também visitante, falou sobre qual seria o pecado imperdoável, o pecado contra o Espírito Santo. 
Depois de discorrer sobre as palavras de Jesus e do apóstolo Paulo sobre o pecado de não ouvir a voz do Espírito de Deus e alimentar ações que desagradam a Deus, como violência, desamor, inimizade, perturbação da paz, aquele palestrante chegou ao final do sermão, lembrando o versículo de Salmos 51.
Este versículo foi escrito por um rei arrependido e contrito, após haver pecado contra Deus e o próximo, chegando a cometer um assassinato. Ele busca o perdão, suplicando que o Senhor lhe restitua a alegria de viver. Este é o mesmo rei que foi chamado o homem segundo o coração de Deus, porque recebeu o perdão que pediu e tornou-se um dos ascendentes do Messias - Jesus. O perdão de Deus se estende a quem O busca sinceramente em arrependimento.
Seja qual for o motivo que leva alguém à tristeza, ao desânimo, ao desencanto, nosso Deus pode restituir a alegria de viver. Na presença do Senhor Deus, recuperamos a alegria, a motivação, a esperança.

Nossas crianças precisam ter contato
desde cedo com a Palavra. Veja e adquira
esta Bíblia interativa para crianças: