"Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos de sua família, tem negado a fé e é pior que o descrente." I Tim 5:8
Amar a Deus e amar ao próximo, esse é o resumo dos mandamentos, e Deus nos colocou em famílias para aprendermos, no seu abrigo, a amar o próximo de forma especial. Outra versão diz "os de sua casa", estendendo esse amor especial aos que vivem conosco.
Pais e mães têm cuidado dos filhos e estes devem honrar pai e mãe e também ampará-los, quando necessário. Da mesma forma, o amor deve ser estendido a todos os membros da família ou àqueles que vivem em família conosco.
Acho lindo quando uma criancinha é dedicada a Deus na igreja e o pastor chama toda a sua família, incluindo tios, avós, bisavós, mencionando que devem apoiá-la na educação cristã.
A educação de uma criança é um dos principais papéis das famílias, e nessa educação se inserem os princípios do amor e respeito que todos devem a seus semelhantes, em especial aos familiares.
OI Celina esse texto é muito forte pois é um chamado a responsabilidade naquilo que cabe a cada membro da família.
ResponderExcluirQuando pais temos um papel importante na vida dos nossos filhos e como filhos devemos ter atitude de respeito para com eles.
Um bom dia
Obrigada, Irismar, pela visita, penso da mesma forma que você, e pensamos junto com a Palavra de Deus.
ResponderExcluirAbraço amigo a você.
Da
Celina
olá Celina
ResponderExcluirlindo texto, uma noite maravilhosa amiga bjs
Amém por esta palavra. Eu tomo posse dela para mim. Um beijo querida.
ResponderExcluirO versículo é seu post trás uma grande reflexão. Todos nós temos papel importante na nossas família. Tempos que cuidar como Deus nos ensina. Beijos e ótima semana.
ResponderExcluir