"Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça." Provérbios 31:27
O capítulo 31 de Provérbios fala sobre as qualidades da mulher virtuosa. Neste versículo menciona que ela cuida para que tudo ande bem em casa.
À época, isso devia representar cuidar com as próprias mãos do serviço necessário no lar ou dar ordens para seus empregados e seguir de perto sua execução.
Hoje representa ainda esses cuidados mas, mesmo que eles sejam divididos com o homem, há exigências mais apuradas de planejamento doméstico que cabem à mulher. Como entendemos muito mais de detalhes, cabe a nós ordenar os horários das diversas atividades diárias, como levar crianças à escola ou ao médico, fazer compras, consertar objetos, definir trajetos para que tudo dê certo, lembrar as crianças e o esposo de alguma incumbência ou tarefa, ajudar os filhos nas lições de casa, reprogramar tudo se acontecer algum imprevisto, e muito mais. E ainda associar tudo isso ao trabalho fora de casa, em grande parte das famílias.
E, para testar a veracidade, experimente, se você é mulher, afastar-se para um curso ou viagem ou tratamento por um dia ou dois. Será imediatamente requisitada de volta para que a boa ordem doméstica seja restabelecida.
Cuidar do bom andamento deve incluir rogar a direção divina em todas as suas funções, como mãe, como esposa, como profissional. Com o poder conferido do alto, teremos forças para acompanhar e ordenar tudo da melhor forma.
OI celina ontem falava sobre essa passagem para um grupo de mulheres a importância dessas virtudes na vida de uma mulher que são valores que não mudam com o tempo.
ResponderExcluirQuero te deixar os meus parabéns pelo dia da mulher.
Abraço
Obrigada, Irismar, também a você parabenizo!
ResponderExcluirLi no seu blog também sobre o mesmo assunto, da importância das virtudes para a mulher.
Abraço da
Celina
Olá Celina!
ResponderExcluirMinha amiga,
Que palavra forte para as mulheres hein? Gostei de todo texto.
Deixo meus parabéns(atrasado) pelo seu dia, pelo nosso dia.
beijos
Suely