Páginas

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Saciá-lo-ei de longevidade

"Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome. (...) Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação." Salmos 91:14 e 16

A pessoa mais longeva que conheço é minha mãe. Meus irmãos e eu nos reunimos no último domingo para nos confraternizarmos com mamãe e alguns visitantes, inclusive o pastor Filipe, um dos pastores de nossa igreja em Porto Alegre, agradecermos a Deus e nos alegrarmos pelos 100 anos dela, que completava naquele dia.
Ela atravessou todo o século XX, desde o começo da primeira guerra mundial, passou por vários períodos recentes da história do Brasil nos séculos XX e XXI.
Como todos devem ter uma rotina, ela também tem a dela ainda hoje e faz parte dessa rotina estudar a Palavra de Deus. Atualmente ela não lê mais sozinha a Bíblia, mas minha irmã ou uma acompanhante a leem e sempre algum versículo é lido por minha mãe pessoalmente, com a ajuda de um exemplar em letras garrafais.
O livramento mais lembrado na vida dela, aplicando as palavras do versículo acima, "pô-lo-ei a salvo, porque conhece meu nome", foi quando, aos 94 anos, caiu no quarto dela, que fica no fundo da casa, em que estava sozinha, sofreu uma fratura gravíssima e, mesmo assim, conseguiu movimentar-se de alguma forma, depois de orar, até a sala, uns vinte metros distante, abrir a portinhola de vidro da porta de entrada e chamar um vizinho, que chamou a ambulância. Na continuação, foi curada de uma infecção muito séria que adquiriu depois de hospitalizada, ainda nessa ocasião, ficando algum tempo em coma na UTI.
As promessas de Deus cumprem-se na vida de seus filhos. Podemos buscá-las.

Um comentário:

  1. Que benção chegar nessa idade contando as bênçãos de Deus na vida dela.
    Parabéns e muitas felicidades.
    Beijos.

    ResponderExcluir