Na minha versão da Bíblia este versículo foi traduzido assim: "Se a cobra morder antes de estar encantada, não há vantagem no encantador." Os dois versículos seguintes se referem às palavras - do tolo e do sábio. O verso acima se refere também às palavras - ao mau uso delas.
Um palestrante encanta a plateia com suas palavras, uma apresentadora cativa um grande público, um professor é maravilhoso ao contar histórias e apresentar o conteúdo de sua disciplina. Entretanto, de nada adiantarão essas palavras se antes de entrarem em cena ignoraram os fãs que pediam autógrafos ou um aperto de mão ou um jovem aluno que queria conversar por alguns segundos.
Sabem onde a serpente costuma morder principalmente? Em nossa casa, antes de sairmos apressados ou quando queremos resolver as atividades rapidamente e estamos estressados. Nossos familiares tenham cuidado com essa serpente doméstica.
Em casa ou no trabalho, o domínio próprio, um componente do fruto do Espírito de que nos fala o apóstolo Paulo, é indispensável para conter a língua dentro de seu cesto com segurança.
Quero que minhas palavras sejam agradáveis e encantadoras em meu trabalho - sou professora - mas também desejo que sejam doces e amáveis pela manhã ao acordar, durante as tarefas domésticas e antes de entrar em sala de aula.
Também desejo a bênção de receber palavras de paz, amizade, alegria e incentivo onde quer que esteja. Que assim seja também com vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário