Pular para o conteúdo principal

O Príncipe da paz


 E sucedeu que, estando Josué perto de Jericó, levantou os seus olhos e olhou; e eis que se pôs em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua; e chegou-se Josué a  ele e disse-lhe: És tudos nossos ou dos nossos inimigos? 
Josué 5:13

O texto da Escritura relata o encontro de Josué, que foi o sucessor de Moisés, com um guerreiro que não identificou como alguém do exército de Israel e então perguntou a que exército ele pertencia. A resposta do guerreiro foi surpreendente: não pertencia a nenhum desses exércitos, pois era o Príncipe do Exército do Senhor.

Israel tinha a tarefa de lutar para tomar posse da terra de Canaã, que havia sido objeto da promessa do Senhor para o povo hebreu. Havia povos perversos ocupando a terra e logo o juízo cairia sobre eles, pois não se arrependiam da idolatria e das práticas malignas. Os hebreus não possuíam treinamento para a guerra nem armas próprias, mas de forma milagrosa passaram a ocupar o território. 

É importante saber que por trás das guerras que vemos - e que nos entristecem - há um conflito superior entre o bem e o mal e quem luta nesse conflito não somos nós mas Deus luta por nós. Podemos confiar que o Senhor e seus anjos estão à frente desse grande conflito e que a paz e a justiça prevalecerão. 

Nosso Deus é um Deus de paz e deseja que vivamos em lugares de paz e tranquilidade. Assim podemos confiar no Senhor e descansar nas suas promessas.

Logo estaremos comemorando o Natal do Príncipe da paz. Vejam a reflexão que ouvi  hoje. É muito linda.


O Príncipe da Paz


Comentários

  1. Que bom todos possamos viver em lugares onde reine a paz!

    beijos praianos, chica

    ResponderExcluir
  2. Tudo o que se possa fazer no mundo pela paz nunca será demais, face ao sistema calamitosa em que vive o planeta.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uns confiam em carros

"Uns confiam em carros e outros em cavalos mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus." (Sal. 20:7) Na Antiguidade, era importante o uso na guerra de carros puxados por cavalos e a Bíblia faz menção de batalhas em que os reis guerreavam em carros assim. Entretanto muitas vezes o povo de Deus não era aquele mais aparelhado para a guerra, seja pelo equipamento, seja pela número de soldados, mas vencia mesmo assim, porque Deus dava a vitória de alguma forma. Hoje ainda carros e cavalos são importantes para uso em esportes ou para trabalho e transporte e muitos empregam valores altos na obtenção desses e de outros bens.  O versículo mencionado nos diz, entretanto, que não devemos confiar no que temos, porque não são nossos bens que nos dão a vitória. Nossa confiança deve  firmar-se no Senhor,  pois temos êxito quando Ele nos abençoa. Além disso,  vitórias que bens materiais podem proporcionar não são as maiores. Estas e...

Porque Ele vive

"Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis." João 14:19 "Porque Ele vive, posso crer no amanhã; porque Ele vive temor não há." Desejo a todos uma Feliz Páscoa. Que Jesus esteja sempre presente em nossas vidas! Nossas crianças precisam ter desde cedo contato com a Palavra. Veja e adquira esta  Bíblia interativa para crianças: http://bit.ly/ensinandoabibliaparacriancas

O Senhor me abençoe e alargue minhas fronteiras

"Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido." I Crônicas 4:10 Durante a visita que minha irmã me fez neste fim de semana, vi em suas mãos um pequeno livro chamado "A oração de Jabez - Alcançando as bênçãos de Deus", do autor Bruce Wilkinson (Editora Mundo Cristão, São Paulo, 2003). Fui levada a pedir que me emprestasse o livro antes de prosseguir viagem para o congresso a que se dirigia e o li na noite de sábado para domingo. Jabez tem na Bíblia uma pequena biografia de apenas um versículo, contando que quando nasceu causou dor a sua mãe e ela lhe deu esse nome que significa exatamente Sofrimento. Essa história está no versículo 9, do capítulo 4 de I Crônicas, onde se trata dos descendentes de Judá. O versículo inicia dizendo, porém, que  Jabez foi mais ilustre do que seus irm...