"Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram." Marcos 16:6
Estas foram as palavras do anjo às seguidoras de Jesus que iam ungir-lhe o corpo na manhã de domingo após a sua morte. Em lugar de acharem um corpo para preparar para o sepulcro, acharam um sepulcro vazio, e o cristianismo se fundamenta nisto: Cristo morreu para salvação dos pecados que afastavam a humanidade de Deus, ressuscitou e voltará para buscar seus amados seguidores, suas ovelhas, das quais Ele é o Pastor.
É certo que poucas pessoas sabem disto: a Páscoa judaica lembrava a libertação do Egito, onde os hebreus eram escravos; a Páscoa cristã lembra a ressurreição de Cristo e libertação do pecado, esperança de vida eterna em Cristo.
Páscoa lembra também da renovação da vida em Cristo, da libertação do mal, de vida feliz aqui no Reino do Céu na terra antes que Cristo venha para nos levar ao céu.
Esta mensagem de vida nova e plena em Cristo, seguindo seus ensinos e sendo feliz com esta forma de viver, é o melhor da Páscoa. Junto com os doces presentes de Páscoa, vamos relembrar esta doce mensagem do Reino de Deus conosco.
"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça e paz e alegria no Espírito Santo." Romanos 14:17