Quando os que já o conheciam viram-no profetizando com os profetas, perguntaram uns aos outros: 'O que aconteceu ao filho de Quis? Saul também está entre os profetas? " I Samuel 10:11
Li este versículo na reflexão destinada a ser lida hoje no livro "Jesus - a preciosa graça", de William G. Johnsson.
O texto se refere a dois episódios em que Saul, o primeiro rei de Israel, impelido pelo Espírito Santo esteve entre o grupo de profetas.
Quando o profeta Samuel ungiu Davi, disse-lhe que, como um sinal de Deus, o futuro rei encontraria no caminho de volta para casa um grupo de profetas e a esse grupo se uniria. E assim aconteceu. Diz a Bíblia que "Deus mudou o coração de Saul", o que dá a entender que ele antes disso não estaria em tal grupo.
Mais tarde, quando Saul já reinava e quando Deus já decidira tomar-lhe o reino por sua desobediência e passá-lo à casa de Davi, o episódio se repete. Saul manda soldados a perseguir Davi, que queria assassinar e por duas vezes esses soldados são impedidos de atacar Davi e são postos pelo Espírito a profetizar . Por fim, vai Saul ao encontro de Davi e também o Espírito de Deus se apodera dele. Saul estava novamente entre os profetas mas não por vontade própria.
Diz a Bíblia que estas palavras - "Está também Saul entre os profetas?" - se tornaram um ditado em Israel, símbolo de um acontecimento pouco provável.
O rei ungido por Deus não era tido pelo povo como um líder espiritual.
Que a nossas ações como cristãos não se aplique esse ditado. Isto é, que sejamos cristãos de tempo integral.
Oi Celina!
ResponderExcluirRealmente, que sejamos cristãos em tempo integral e que possamos ser usados pelo Senhor. Que o Espírito Santo nos encha e diferentemente de Saul, possamos ser obedientes e desejar a unção do Espírito de Deus na nossa vida todos os dias.
Um beijo enorme e fica na paz!
Adorei a postagem amiga,
ResponderExcluirQue Deus ilumine alguns profeta cristão para que possa ser usado sempre pelo Espirito de Deus.
Beijos e ótima semana!