"Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal." Gênesis 3:5
Essas são as palavras com que a serpente enganou a Eva, persuadindo-a a comer do fruto que Deus lhe havia proibido.
Curiosamente neste fim de semana ouvi dois comentários a respeito desse versículo.
Ontem, durante o estudo da lição da Bíblia prevista para o dia, o pastor que nos coordenou mencionou que o homem ao pecar quis tornar-se como Deus e que hoje ainda comete esse pecado quando se recusa a obedecer ao que o Senhor diz e, criando suas próprias normas, contrárias à lei divina, deixa de sujeitar-se a seu Criador.
Hoje, ouvi ainda outro comentário sobre o assunto no canal religioso a que assisto - a TV Novo Tempo. Disse o orador que o homem quer ser Deus quando julga a seu próximo, e também quando quer executar o julgamento, proferindo maldições contra seu próximo, querendo ser dono da vida e da morte do seu irmão.
Deus é o único que conhece realmente o ser humano, que lê seus pensamentos, o único capaz de discernir e definir o Caminho bom para o homem, o único que conhece o coração, a sede de nossos pensamentos, o único que pode julgar. Ainda assim, Deus, na sua misericórdia, é paciente, e aguarda o momento para exercer seus justos juízos.
Celina, muito interessante e importante essa reflexão.
ResponderExcluirTanta gente querendo ocupar o lugar de Deus através das atitudes, sem se dar conta disso...
Obrigada por compartilhar
bjs e ótima semana
Lauri