quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Sem medo

 


"... Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas,  eu serei contigo..." Isaías 43: 1 e 2

Estamos no último dia de um ano particularmente difícil para a humanidade, pois nosso planeta foi atingido por um mal desconhecido até então,  que atingiu uma grande parte dos humanos em maior ou menor grau. Houve muitas perdas, separações e tristeza. 

Houve também orações de fé,  trabalho dos cientistas e profissionais da saúde. Chegamos ao dia de hoje com algumas novas descobertas que podem levar ao controle do ataque desse vírus cruel.

Olhemos para o novo ano confiando no Senhor que nos criou, nos conhece e cuida de nós. O Senhor é Deus de promessas. Ele é fiel. 

As histórias que ficaram registradas na Palavra mostram esse cuidado. A cada manhã leio num livro de reflexões histórias de mulheres que veem a ação do Senhor em sua vida diária,  na resposta a orações por suas necessidades, mesmo nos pequenos detalhes.

Se observarmos a ação de Deus ao longo da história e em nossa vida, podemos confiar e não temer os dias que virão no novo ano. A resposta às nossas orações está próxima.

Iniciemos o ano com gratidão por nossa vida, fé em Deus e esperança nas bênçãos que nos dará também em 2021.

Muita paz a todos! 

sábado, 12 de dezembro de 2020

Para que tenhamos vida


"...vim para que tenham vida e a tenham em abundância." João 10:10

Comemoramos no Natal a primeira vinda de Jesus a esta terra. Ele chegou como um pequeno bebezinho, como um de nós.

São de Jesus as palavras do versículo, em que Ele nos fala do motivo de sua vinda. Tornou-se um ser humano para trazer vida aos seres humanos, pela renovação dos relacionamentos, através do amor, do respeito e da verdadeira justiça. Temos vida abundante quando estes valores do Mestre passam a fazer parte de nossos laços com nossos irmãos.

Jesus também nos dá vida porque veio para apresentar seu sacrifício por nós e religou Céu e Terra, de forma que temos acesso à Vida Eterna, se aceitarmos sua Graça. 

Seja em nossa vida presente, seja no futuro, no Céu, Jesus nos dá vida abundante se aceitarmos esse presente que nos traz.

É esse o verdadeiro motivo  de gratidão pelo Natal.