Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens com o rótulo hipocrisia

"Do nosso próprio pão nos sustentaremos"

"Sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós mesmas do nosso próprio pão nos sustentaremos e do que é nosso nos vestiremos; tão somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio." Isaías 4:1  Não havia ainda meditado sobre esse versículo mas ouvi uma reflexão sobre ele no último fim de semana que o deixou claro para mim.  O casamento é uma união indissolúvel entre homem e mulher em que ambos, conforme a Bíblia, passam a ser uma só carne. A figura de uma mulher pura nas escrituras representa a igreja pura. (E sabemos que a igreja somos nós enquanto nos relacionamos com Deus.) A figura de uma mulher prostituta ou impura representa, obviamente, um grupo que tem um relacionamento errôneo com Deus. Aquelas sete mulheres que proclamam a um só homem quererem um relacionamento falso são mulheres hipócritas que apenas querem o nome "Cristo" sobre elas, como se apenas chamar-se cristão tirasse o pecado ou salvasse. Que nosso r...