Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens com o rótulo libertação

O Deus da liberdade

"Eis porém que sobreveio um anjo do Senhor e uma luz iluminou a prisão; e... o despertou dizendo: Levanta-te depressa! Então as cadeias caíram-lhe das mãos." Atos 12:7 Pedro, apóstolo da igreja cristã primitiva, devido à perseguição imposta àquela época aos cristãos e, particularmente aos pregadores do cristianismo, foi preso e estava sendo guardado por dois soldados aos quais estava acorrentado e sentinelas guardavam as portas do cárcere. Porém a igreja orava por ele. Deus enviou o seu anjo, que o despertou e fez com que levantasse e as correntes se soltassem e o guiou para fora da prisão sem que ninguém o visse. Ao chegar à casa onde os irmãos oravam, estes ficaram espantados e maravilhados.  Ao ler esta história no livro de Atos dos Apóstolos no dia de hoje, lembrei da programação religiosa especialmente dirigida aos jovens na última semana, denominada "Count Down - Prison Break", lembrando exatamente a libertação concedida por Deus. Tratava-se de um ...

Cristo liberta

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8:36 Ontem assisti a cenas impressionantes durante o noticiário da TV. Mostrava-se a ocupação de uma região no centro de São Paulo, anteriormente dominada pelo tráfico. As habitações utilizadas para esse fim foram desocupadas e as pessoas que ali ficavam ocultas vieram para uma praça e continuaram na mesma atividade a céu aberto. Viam-se pessoas debilitadas, fora de si, fora da realidade, usando sem parar o crack, que outras lhes passavam. Hoje, enquanto lia a Bíblia com minha mãe aqui em outra cidade, em que estou passando as férias, um homem passou pela rua clamando em alta voz a Deus:" Ó, Senhor, tu que libertas os que estão presos pelas drogas..." Ia clamando e andando e não ouvi o final da sua oração. Pelo tom de voz, parecia falar de forma sincera e não zombando. As drogas e outros males acorrentam as pessoas e as enfraquecem,  jogam-nas em asilos, em hospitais ou na sarjeta. Cremos, ...