Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2012

A graça

"A graça do Senhor Jesus seja com todos. Amém!" Apocalipse 22:21 A reflexão que encerra o livro de Meditações Diárias deste ano, do pr. William Johnsson, inspira-se no último versículo da Bíblia. A propósito o tema central das reflexões neste ano de 2012 era a graça de Deus. O autor comenta: " 'A graça seja convosco!' Que maneira cristã maravilhosa de se despedir! Trata-se de uma oração, do desejo de que o favor do amoroso Pai, confortante, mas também forte para habilitar e proteger, esteja sobre todos nós até que nos encontremos novamente. Por ser Jesus "cheio de graça", essa expressão é praticamente uma oração rogando que Ele esteja conosco." Com essa oração também encerro o ano neste blog. Até a primeira meditação de 2013. Estejamos todos sob a  graça do Senhor Jesus!

Profecia sobre Belém

" E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. "Miquéias 5:2 Quando os magos seguiam a estrela e estavam próximos de acharem o Menino Jesus, perguntaram em Jerusalém onde nasceria o futuro rei dos judeus. Herodes, amedrontado ante a ameaça de um rei que suscitaria revolta dos judeus contra o domínio do império romano, perguntou aos sacerdotes do templo judaico onde nasceria esse Menino. Os sacerdotes, como estudiosos da Bíblia, sabiam: o Rei Libertador nasceria em Belém, de acordo com antiga profecia. Ele nasceu. A profecia se cumpriu. Cristo liberta não do domínio de impérios materiais neste mundo. Ele liberta do mal, e prometeu nos levar um dia para estar com Ele, num lugar de eterna paz e justiça. O Menino Rei cumprirá a promessa. Veja o hino tradicional de Natal do século XVIII "Ele nasceu", com esta letra na vers...

Não sabemos do tempo

"Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo. " Marcos 13:33 É bíblica a profecia de que este mundo passará e Cristo implantará um Reino eterno, após Sua segunda vinda. A Palavra de Deus promete um Reino de Paz, onde habitará a Justiça, e onde estaremos para sempre na companhia do Senhor. Entretanto, não sabemos quando chegará esse Reino que todos esperamos com alegria. Daí a advertência para que vigiemos e oremos para os mantermos preparados para a ocasião da volta de Jesus.

O Menino e o profeta

"Porque os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste diante dos povos (...) " Lucas 2:30 e 31 Imaginem  que, nos dias de hoje, um pai e uma mãe levam seu bebê para ser dedicado numa igreja e, no final da cerimônia, na porta encontram um velhinho de longas barbas pedindo para segurar um instante a criancinha. Depois, ainda imaginando, pensem  no velhinho dizendo que o bebê será um iluminado que libertará o  mundo do reino do mal. E ainda imaginem que o profeta termina sua predição dizendo que o bebezinho será um iluminado mas que a mãe sofrerá por isso uma grande dor. Os pais ficariam surpresos, admirados, temerosos. Tudo isso aconteceu com José e Maria ao levarem o bebê Jesus para a cerimônia de apresentação no templo judaico, como primogênito do casal, de acordo com uma antiga ordenança, levando ainda um par de pombinhos para oferecerem em sacrifício. Simeão conhecia as profecias a respeito de Jesus e Deus lhe tinha dito, através do Espírito Santo, ...

Paz na terra

"Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem." Lucas 2:14 Assim os anjos saudaram o nascimento de Jesus, quando o anunciaram aos pastores. Estes cuidavam de imensos rebanhos de ovelhas sob o céu de outono (realmente o nascimento de Jesus não foi no inverno do hemisfério norte, quando é comemorado). Admirados perceberam a presença de um ser luminoso, celestial, um anjo, mensageiro do Senhor, trazendo a notícia do presente do céu para todos. As surpresas não terminaram aí - era uma noite de acontecimentos surpreendentes - porque apareceu em seguida uma multidão de anjos, não um exército, mas um coral celestial, um coral angelical, louvando a Deus e cantando. O coral dava glória a Deus e desejava paz na terra aos homens. É isto que Deus quer: que vivamos unidos ao Céu e em paz com nossos irmãos.