Pular para o conteúdo principal

Deus está no controle


"Em seu coração o homem planeja o seu caminho mas o Senhor determina os seus passos." Provérbios 16:9

Encontrei esta semana no livro de reflexões escritas por mulheres e para mulheres este versículo e o comentário abaixo, escrito por Juli Blood.
"Quantas de nós nos esforçamos por controlar a nós mesmas e o nosso ambiente? Para a maioria, essa necessidade de controlar leva ao estresse e à frustração. No caso de algumas, leva a distúrbios alimentares ou outro tipo de comportamento destrutivo. Um dia, enquanto estava deitada na cama com meu filhinho de 6 meses de idade, ele começou a brincar com a minha mão. Relaxei e deixei que ele fizesse suas experiências enquanto puxava minha mão para perto de si e depois a empurrava. Ele a movia para a esquerda e para a direita, e tentava torcê-la repetidas vezes (...) 
De repente, ocorreu-me a ideia de que ele poderia achar que estava no controle (...) Logicamente, ele podia raciocinar que estava no controle. Como tinha apenas 6 meses de idade, duvido de que tenha realmente chegado a essa conclusão, mas outros podem chegar - não sobre meu filho mexendo a minha mão, mas sobre sua capacidade de controlar a mão de Deus!"

(Meditação da Mulher - Amor incomum. CPB, Tatuí, São Paulo. 2014

A reflexão continua mencionando as orações a que Deus responde com um sim. Por certo Ele responde afirmativamente a nossos pedidos quando eles estão dentro dos divinos planos para nossa vida.
Algumas vezes ouvi pessoas incluírem em suas preces o verbo "ordenar". Quem ordena nossa vida, no sentido de colocar ordem em nosso percurso nesta terra, é o Pai Celestial. Cabe a nós, não ordenar, mas pedir.  Deus nos atende dentro de Seus planos de amor.
Vamos orar e confiar nas mãos do Senhor, descansemos em Suas mãos, que controlam o leme da vida.




Comentários

  1. ola amiga deveríamos ser bons observadores a respeito das nossas oraçoes principalmente as respondidas pois pode meio delas deveriamos ser incentivados que ele sabe quando e como nos responder... abraçooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Irismar.
      É verdade, procuremos observar as respostas de nosso Deus.
      Tenha uma ótima semana.
      Celina

      Excluir
  2. Oi Celina,

    Gostei muito desta reflexão e penso que devemos nos aproximar de Deus com muito respeito pedir com amor, pois pode o vaso dar ordem ao oleiro? Infelizmente muitos pensam que sim e oram como se Deus fosse obrigado a realizar todos seus pedidos.
    Deus é soberano e devemos nos achegar a Ele com humildade, pois Ele nenhum bem Ele nos nega, mas se porventura não tivemos resposta afirmativas de nossas orações e porque nosso querer não está alinhado com querer dEle.

    Bjs
    Irene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Irene.
      Somos vaso e nosso Deus é o Oleiro.
      Tenha uma semana abençoada.
      Celina

      Excluir
  3. Irene a pazz do Senhor.. Td bem..? Vi seu site agr... E queria saber, vc da aula via internet tambem??meu nome é Daniela... Mas pode me chamad d Dani.. Rs obrigado... Eu aguardo resposta... Eu toco violao.. Mas sei que é bem diferente do violino ne...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhos de anjo, boa noite. Na realidade, sou professora de piano e teclado. Você já viu os sites Um pouco de música e Viver Música, não é? Pela internet, tenho esses dois sites e posso responder às suas dúvidas.
      Dou aula na escola de música de minha igreja aqui em Brasília. Um abraço da
      Celina

      Excluir
  4. "Aqueles que passam por nós, não vão sós,
    não nos deixam sós.
    Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." (Antoine de Saint-Exupéry)
    Uma linda e abençoada semana.
    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igualmente, Marie.
      Grata por sua visita. Sua mensagem me deixou alegre.
      Celina

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uns confiam em carros

"Uns confiam em carros e outros em cavalos mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus." (Sal. 20:7) Na Antiguidade, era importante o uso na guerra de carros puxados por cavalos e a Bíblia faz menção de batalhas em que os reis guerreavam em carros assim. Entretanto muitas vezes o povo de Deus não era aquele mais aparelhado para a guerra, seja pelo equipamento, seja pela número de soldados, mas vencia mesmo assim, porque Deus dava a vitória de alguma forma. Hoje ainda carros e cavalos são importantes para uso em esportes ou para trabalho e transporte e muitos empregam valores altos na obtenção desses e de outros bens.  O versículo mencionado nos diz, entretanto, que não devemos confiar no que temos, porque não são nossos bens que nos dão a vitória. Nossa confiança deve  firmar-se no Senhor,  pois temos êxito quando Ele nos abençoa. Além disso,  vitórias que bens materiais podem proporcionar não são as maiores. Estas e...

Porque Ele vive

"Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis." João 14:19 "Porque Ele vive, posso crer no amanhã; porque Ele vive temor não há." Desejo a todos uma Feliz Páscoa. Que Jesus esteja sempre presente em nossas vidas! Nossas crianças precisam ter desde cedo contato com a Palavra. Veja e adquira esta  Bíblia interativa para crianças: http://bit.ly/ensinandoabibliaparacriancas

O Senhor me abençoe e alargue minhas fronteiras

"Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido." I Crônicas 4:10 Durante a visita que minha irmã me fez neste fim de semana, vi em suas mãos um pequeno livro chamado "A oração de Jabez - Alcançando as bênçãos de Deus", do autor Bruce Wilkinson (Editora Mundo Cristão, São Paulo, 2003). Fui levada a pedir que me emprestasse o livro antes de prosseguir viagem para o congresso a que se dirigia e o li na noite de sábado para domingo. Jabez tem na Bíblia uma pequena biografia de apenas um versículo, contando que quando nasceu causou dor a sua mãe e ela lhe deu esse nome que significa exatamente Sofrimento. Essa história está no versículo 9, do capítulo 4 de I Crônicas, onde se trata dos descendentes de Judá. O versículo inicia dizendo, porém, que  Jabez foi mais ilustre do que seus irm...