Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2014

Como irmão caríssimo

"Não como escravo; antes, muito acima de escravo, como irmão caríssimo, especialmente de mim e, com maior razão, de ti, quer na carne, quer no Senhor."  Filemon 16 O apóstolo Paulo escreveu uma carta a seu amigo Filemom, pedindo-lhe que recebesse de volta, e como a um irmão, a Onésimo, antigo escravo que havia fugido da casa de Filemom. À época era praticada a escravatura - alguns se achavam no direito de escravizar seus semelhantes. Paulo não prega abertamente contra a escravatura, mas pede que Onésimo seja recebido como irmão querido. Subentende-se que Paulo pede que não seja aplicado castigo ao escravo fugitivo mas que lhe seja concedido perdão e que passe a ser considerado como irmão em Cristo. Ao observarmos a forma como os homens muitas vezes depreciam seu semelhante, é bom lembrar que Cristo ensinou que devemos tratar todas as pessoas como iguais, sendo todas criaturas de Deus. Todas são chamadas por Cristo para a salvação. No evangelho, todos são irmãos.

Não se preocupem

"Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém pode entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus." Filipenses 4:6,7 É difícil não se preocupar. Temos dificuldades de toda a ordem em nossa vida. Mas o versículo de Filipenses nos mostra como resolver nossas ansiedades.  Em lugar de nos preocuparmos, vamos pedir a Deus que tome conta de nossa vida e que nos dê aquilo de que precisamos e vamos ser agradecidos a Deus.  Sempre temos algo por que agradecer e mesmo antecipadamente podemos agradecer a Deus pelo Seu cuidado por nós.  Ninguém pode entender a paz que podemos ter no coração mesmo em meio às aflições se confiarmos nossas aflições a Deus. Temos um único e fiel intercessor: Cristo Jesus. Ele conhece todas as nossas aflições e pode interceder por nós e ao mesmo tempo conceder-nos a Sua Paz.

Portas adentro

"Oh! Quando virás ter comigo? Portas a dentro, em minha casa, terei coração sincero."  Salmos 101:2 Em Apocalipse, o apóstolo João expressa as palavras de Jesus: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." Apocalipse 3:20 A porta é nossa consciência, muitas vezes denominada "coração" na Bíblia. Só nós podemos abrir um espaço em nossa consciência para os princípios de Jesus, da justiça, misericórdia, amor. Se abrirmos a porta, se decidirmos colocar o exemplo de Jesus em nossa vida, o próprio Jesus entrará e habitará em nós. Receberemos o Rei eterno,  o Rei ceará conosco. Poderemos falar a Ele de nossas angústias e Ele nos ouvirá e responderá prontamente. Que honra e que privilégio será maior para um cidadão do Reino de Deus?

O Pai Celestial

"Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?"  Mateus 6:26 Neste fim de semana, na minha igreja, os pais foram homenageados em razão de seu dia comemorativo. Vários pais foram chamados à frente para resumir em uma palavra o que é ser pai. Citaram palavras como "responsabilidade", "companheirismo", "carinho". O último pai a falar lembrou de nosso Pai Celestial, que mostra seu cuidado e amor infinito por todos nós. É bom que nos tornemos como as aves do céu, como os seres da natureza que não se preocupam, que não acumulam ansiedades, que desfrutam tranquilamente do descanso e do alimento que recebem. Os seres humanos podem também descansar neste amor, que envolve a todos no mesmo abraço. Os pais humanos deixam de preocupar-se com o dia de amanhã, no fim de um dia em que cumpriram penosamente com sua parte, quando sabem que nos ...

O prêmio da aprovação

"Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometer aos que O amam." Tiago 1:12 Encontrei ontem a bisavó de um pequeno menino de três anos e ela estava sorridente ao telefone, falando com a filha.  Eu estivera acompanhando pela internet as notícias sobre o menininho. Naquela manhã fora submetido a um transplante de fígado, sendo doador o próprio pai dele. Durante praticamente os três anos de sua vida, a família esteve esperando por esse momento, para que a vida de Joãozinho - podemos chamá-lo assim - e a da família se normalize. A igreja também tem orado por ele incessantemente. A cirurgia transcorreu muito bem, conforme compartilhou comigo aquela bisavó, e depois a avó, com quem falei rapidamente ao telefone, e agora a criança se recupera numa UTI em outro estado, na companhia da mãe. O pai doador também se encontra bem. Enfim, a vitória a para essa provação se aproxima. Estou escrevendo hoje para m...