Pular para o conteúdo principal

O Pai Celestial

"Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?" Mateus 6:26
Neste fim de semana, na minha igreja, os pais foram homenageados em razão de seu dia comemorativo. Vários pais foram chamados à frente para resumir em uma palavra o que é ser pai. Citaram palavras como "responsabilidade", "companheirismo", "carinho". O último pai a falar lembrou de nosso Pai Celestial, que mostra seu cuidado e amor infinito por todos nós.
É bom que nos tornemos como as aves do céu, como os seres da natureza que não se preocupam, que não acumulam ansiedades, que desfrutam tranquilamente do descanso e do alimento que recebem.
Os seres humanos podem também descansar neste amor, que envolve a todos no mesmo abraço.
Os pais humanos deixam de preocupar-se com o dia de amanhã, no fim de um dia em que cumpriram penosamente com sua parte, quando sabem que nos braços do Senhor todos estão confortados, em paz, sem ansiedade.
Nosso Pai Celestial é o Mestre que multiplicou o pouco e dividiu para multidões. É Aquele que sabe nosso passado, nosso presente e nosso futuro.
É o Criador. 
Ele pode criar paz, alegria e segurança na vida de todas as famílias. 

Comentários

  1. Bom dia,Celina!
    Paz,tudo bem?

    Uma coisa eu sei,tenho aprendido...
    Devo amar e honrar meus pais,mas só devo descansar e confiar no amor de meu Paizinho querido...DEUS.
    A Bíblia diz que minha mãe pode se esquecer de mim.Mas Aba pai,O Senhor me acolherá!

    Minha confiança está em Deus,pois os homens são falhos e são capazes de cometer atos terríveis contra os próprios filhos.

    Deus te dê um dia abençoado.
    Abraços!

    ResponderExcluir

  2. Em Isaías 65:21-24 diz:
    E edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto.
    Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.
    Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a perturbação; porque são a posteridade bendita do Senhor, e os seus descendentes estarão com eles.
    E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.

    Há certos momentos em que oramos e acreditamos que Deus não nos ouve, ou pelo menos se mantém imparcial sobre o que estamos falando. Mas de acordo com estas palavras podemos perceber que Deus ouve as nossas orações, antes mesmo de clamarmos Ele já nos responde. O que nos falta então? Muitas vezes o que nos falta é a verdadeira fé, acreditar que realmente Deus está ouvindo nossas orações.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uns confiam em carros

"Uns confiam em carros e outros em cavalos mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus." (Sal. 20:7) Na Antiguidade, era importante o uso na guerra de carros puxados por cavalos e a Bíblia faz menção de batalhas em que os reis guerreavam em carros assim. Entretanto muitas vezes o povo de Deus não era aquele mais aparelhado para a guerra, seja pelo equipamento, seja pela número de soldados, mas vencia mesmo assim, porque Deus dava a vitória de alguma forma. Hoje ainda carros e cavalos são importantes para uso em esportes ou para trabalho e transporte e muitos empregam valores altos na obtenção desses e de outros bens.  O versículo mencionado nos diz, entretanto, que não devemos confiar no que temos, porque não são nossos bens que nos dão a vitória. Nossa confiança deve  firmar-se no Senhor,  pois temos êxito quando Ele nos abençoa. Além disso,  vitórias que bens materiais podem proporcionar não são as maiores. Estas e...

Porque Ele vive

"Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis." João 14:19 "Porque Ele vive, posso crer no amanhã; porque Ele vive temor não há." Desejo a todos uma Feliz Páscoa. Que Jesus esteja sempre presente em nossas vidas! Nossas crianças precisam ter desde cedo contato com a Palavra. Veja e adquira esta  Bíblia interativa para crianças: http://bit.ly/ensinandoabibliaparacriancas

O Senhor me abençoe e alargue minhas fronteiras

"Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido." I Crônicas 4:10 Durante a visita que minha irmã me fez neste fim de semana, vi em suas mãos um pequeno livro chamado "A oração de Jabez - Alcançando as bênçãos de Deus", do autor Bruce Wilkinson (Editora Mundo Cristão, São Paulo, 2003). Fui levada a pedir que me emprestasse o livro antes de prosseguir viagem para o congresso a que se dirigia e o li na noite de sábado para domingo. Jabez tem na Bíblia uma pequena biografia de apenas um versículo, contando que quando nasceu causou dor a sua mãe e ela lhe deu esse nome que significa exatamente Sofrimento. Essa história está no versículo 9, do capítulo 4 de I Crônicas, onde se trata dos descendentes de Judá. O versículo inicia dizendo, porém, que  Jabez foi mais ilustre do que seus irm...