Pular para o conteúdo principal

Relacionamentos de paz

"Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens;" Romanos 12:18



Gosto de lembrar das visitas a minha cidade de uma antiga colega de serviço. Toda a vez que ela vem aqui programa reuniões com os antigos colegas, traz notícias de outros e assim temos um tempo muito agradável juntos.
O mesmo acontece com uma irmã de meu esposo, que também mora em outra cidade. Quando chega, vai logo programando encontros de todos os familiares e terminamos nos reunindo com pessoas com as quais não esperávamos nos reunir. 
Também amo abrir uma página na rede social do google e ver as mensagens religiosas e de otimismo de alguns amigos, bem como os emails de algumas amigas que espalham bênçãos.
O apóstolo Paulo mostra no capítulo 12 de Romanos, nos versículos 9 a 21, que esse deve ser o estilo de vida cristão em relação ao convívio com as pessoas. Neste e em outros versículos desse capítulo, apresenta conselhos que mostram o que Cristo fez e faria se vivesse ainda entre nós. Acompanhe os versículos de 
Jesus detestava o mal,  ficava sempre do lado do bem, respeitava a cada um e amava a todos com amor fraternal, era paciente com os problemas e provações que aconteciam, era hospitaleiro, dizia palavras de bênção e não de maldição, alegrava-se com os que estavam alegres e chorava com os que estavam tristes, buscava a sabedoria do Pai Celestial, não se vingava, espalhava o bem mesmo aos inimigos.
Esse estilo de Jesus é que devemos buscar, como seus seguidores. Embora haja discórdia a nossa volta, ela não deve nos vencer. Antes o bem deve prevalecer sobre o mal. A esperança deve vencer em nossa vida. Em todo relacionamento devemos cultivar a alegria, a amizade, a harmonia, a paz. Assim, seremos mais felizes.




Comentários

  1. Eu também gosto Celina de rever pessoas, ter notícias de outras e saber que o evangelho está sendo pregado em muitos lugares e de diversas maneiras.
    Um beijo carinhoso e fica na paz!

    ResponderExcluir
  2. Celina,bom dia,florzinha!

    É maravilhoso quando uma pessoa chega em um lugar e com ela chega a paz.
    Ela traz leveza em suas atitudes e está sempre a pacificar situações que muitos entrariam em brigas e chateação.

    Devemos sempre buscar sem agentes de paz.Buscar pacificar relacionamentos ao invés de ficar brigando,sem obter resultado algum,pois é triste viver em frequente guerra com o próximo e consigo mesmo.

    Que Deus nos dê sempre de Sua paz e nos ajude a levar outros a ser leves,sem guerra e sem brigas.

    Abração em ti!

    Meu Cantinho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uns confiam em carros

"Uns confiam em carros e outros em cavalos mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus." (Sal. 20:7) Na Antiguidade, era importante o uso na guerra de carros puxados por cavalos e a Bíblia faz menção de batalhas em que os reis guerreavam em carros assim. Entretanto muitas vezes o povo de Deus não era aquele mais aparelhado para a guerra, seja pelo equipamento, seja pela número de soldados, mas vencia mesmo assim, porque Deus dava a vitória de alguma forma. Hoje ainda carros e cavalos são importantes para uso em esportes ou para trabalho e transporte e muitos empregam valores altos na obtenção desses e de outros bens.  O versículo mencionado nos diz, entretanto, que não devemos confiar no que temos, porque não são nossos bens que nos dão a vitória. Nossa confiança deve  firmar-se no Senhor,  pois temos êxito quando Ele nos abençoa. Além disso,  vitórias que bens materiais podem proporcionar não são as maiores. Estas e...

Porque Ele vive

"Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis." João 14:19 "Porque Ele vive, posso crer no amanhã; porque Ele vive temor não há." Desejo a todos uma Feliz Páscoa. Que Jesus esteja sempre presente em nossas vidas! Nossas crianças precisam ter desde cedo contato com a Palavra. Veja e adquira esta  Bíblia interativa para crianças: http://bit.ly/ensinandoabibliaparacriancas

O Senhor me abençoe e alargue minhas fronteiras

"Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido." I Crônicas 4:10 Durante a visita que minha irmã me fez neste fim de semana, vi em suas mãos um pequeno livro chamado "A oração de Jabez - Alcançando as bênçãos de Deus", do autor Bruce Wilkinson (Editora Mundo Cristão, São Paulo, 2003). Fui levada a pedir que me emprestasse o livro antes de prosseguir viagem para o congresso a que se dirigia e o li na noite de sábado para domingo. Jabez tem na Bíblia uma pequena biografia de apenas um versículo, contando que quando nasceu causou dor a sua mãe e ela lhe deu esse nome que significa exatamente Sofrimento. Essa história está no versículo 9, do capítulo 4 de I Crônicas, onde se trata dos descendentes de Judá. O versículo inicia dizendo, porém, que  Jabez foi mais ilustre do que seus irm...