sábado, 19 de setembro de 2015

Os tempos e as estações



É Ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis. Ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes. ( Daniel 2:21)

Este versículo está no contexto da história do profeta Daniel. O rei Nabucodonozor teve um sonho e o esqueceu. Reuniu os sábios do reino para que descobrissem qual era esse sonho e sua interpretação. Daniel, que havia sido levado cativo de Judá para a Babilônia,  orou a Deus e Ele lhe deu a revelação que pedira.
O rei havia sonhado com uma estátua de homem e cada parte da estátua se referia a um reino da história do mundo, sendo a cabeça de ouro o reino da Babilônia.
Foi no momento em que foi revelar o sonho e a interpretação ao rei que Daniel pronunciou as palavras acima, mostrando que Deus dirige o tempo através da história e que os verdadeiros sábios são aqueles que são os abençoados pelo Senhor, talvez após muita oração,  para verem a verdade através da Palavra.
Lembrei desse versículo pois ela, na sua primeira parte, lembra das estações e do tempo, que são também governados por Deus, como criador deste planeta.
Nesta próxima semana, a propósito, inicia-se a linda estação das flores no hemisfério sul. Ao contemplar a beleza da natureza, lembremos do Grande Autor. 



5 comentários:

  1. É verdade... a nova estação está chegando e a Bíblia nos inspira a confiar cada vez mais em Deus, pois Ele sabe de todas as coisas e faz cair a chuva, as folhas, brilhar o sol e desabrochar as flores.
    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina

    Deus é realmente Poderoso e através deste versículo podemos ver como nosso Deus é Soberano. Em Suas mãos está todo o Poder.Tudo Ele faz, exalta, abate, fazer nascer a flor e a faz murcha.
    Grande é o Senhor.


    Um semana maravilhosa para vc

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Celina, é bom estar por aqui e conhecer mais este seu blog...
    Lindo texto trouxe e o versículo em destaque é lindo!...
    Deus é o Senhor dos senhores, Grande Criador!!!
    A Primavera bíblica nos fala de esperança...
    Um abraço... (Conheça o meu outro blog, Ciranda de Frases)

    ResponderExcluir
  4. Que versículo maravilhoso!

    Venho desejando um novo tempo na minha vida.Que as flores encantem minha vida e me faça descansar mais no Senhor e na sua palavra.
    Tudo depende dEle!
    Ele já ordenou e por meio da sua ordem as coisas acontecem.
    Que Ele ordene tempo de paz e refrigério para minha casa.Que venha um novo tempo de alegria e gozo.

    Paz preciosa,Celina.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém,
      que os motivos de conflito, dor e pesar deem lugar a motivos de alegria.
      O Criador pode renovar nossas vidas e a de nossas famílias.

      Excluir