Pular para o conteúdo principal

Mudança

"Por que você não leva a sério a sua mudança de rumo?" Jeremias 2:36

Durante todo o ano li as reflexões da autora Cecília E. Nascimento em "Inspiração Juvenil - De olho no prêmio", livro que apresentou textos escritos a partir de recortes sobre o ano da Olimpíada no Brasil. Hoje, Cecília, que é esposa de um pastor, mencionou que muda muito de casa e que cada mudança é motivo para desapegar-se de muita coisa inútil que acumulou dentro de pouco tempo. 
Reparto com vocês alguns pensamentos desse texto:
"Existe o processo emocional de mudar, que envolve a aceitação de começar de novo e criar uma rotina em paisagens até então desconhecidas. (...) Contudo, há uma boa dose de trabalho físico também. É preciso colocar tudo em caixas. (...) É a oportunidade perfeita para abrir mão do desnecessário e ficar apenas com aquilo que de fato tem valor. (...)
Hoje é o penúltimo dia do ano. Você também está às vésperas de uma mudança. Pode ser que continue a morar na mesma casa de sempre, mas diante de você está um ano desconhecido, repleto de desafios e surpresas. Que tal aproveitar a chance para colocar sua vida em caixas? Não estou falando simplesmente em reorganizar a casa. O que proponho é que você tire proveito da inevitável mudança de ano para jogar fora tudo aquilo que o atrapalha de viver a vida que Deus sonha para você. Apegue-se apenas ao que tem verdadeiro valor para a eternidade. Já passou da hora de deixar de lado o egoísmo, o materialismo, a inveja, o descaso e a indiferença pelas coisas espirituais. (...)"
Compartilhando a reflexão, desejo a vocês um ótimo 2017, com bons projetos colocados em prática.

Comentários

  1. Linda reflexão amiga!
    Que o Espírito Santo provoque em nós as mudanças necessárias pra crescermos mais e mais espiritualmente.
    Muitas vezes passa desapercebido certas coisas e mudanças são realmente necessárias em nossas vidas.
    Um beijo, Feliz Sábado e um Feliz 2017 pra você, Cláudio e todos os seus familiares queridos!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Celina,
    Escolheu uma excelente reflexão para partilhar no final do ano.
    É bom que saibamos reorganizar a casa e desprendermo-nos de muitas coisas, mas principalmente aproveitar o inicio do novo ano para repensar a nossa vida arrumando o nosso interior e deixando para trás tantas coisas nocivas.
    Um beijinho e feliz Ano Novo para si e sua Família.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Celina que belo texto e é uma verdade.

    Celina desejo a vc um 2017 com muita saúde pra vc e seus e que neste novo ano a nossa amizade aumente ainda mais. Obrigda por tudo.

    Feliz 2017
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Precisamos nos desapegar de tudo que rouba o nosso tempo e nossa atenção.
    Que Deus nos ajude a aceitar e fazer todas as mudanças necessárias em todas as áreas de nossa vida.
    Com a ajuda do Senhor e com a força do Seu poder alcançaremos o nível que Ele requer de cada um de nós.
    Ele está nos aperfeiçoando.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uns confiam em carros

"Uns confiam em carros e outros em cavalos mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus." (Sal. 20:7) Na Antiguidade, era importante o uso na guerra de carros puxados por cavalos e a Bíblia faz menção de batalhas em que os reis guerreavam em carros assim. Entretanto muitas vezes o povo de Deus não era aquele mais aparelhado para a guerra, seja pelo equipamento, seja pela número de soldados, mas vencia mesmo assim, porque Deus dava a vitória de alguma forma. Hoje ainda carros e cavalos são importantes para uso em esportes ou para trabalho e transporte e muitos empregam valores altos na obtenção desses e de outros bens.  O versículo mencionado nos diz, entretanto, que não devemos confiar no que temos, porque não são nossos bens que nos dão a vitória. Nossa confiança deve  firmar-se no Senhor,  pois temos êxito quando Ele nos abençoa. Além disso,  vitórias que bens materiais podem proporcionar não são as maiores. Estas e...

Porque Ele vive

"Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis." João 14:19 "Porque Ele vive, posso crer no amanhã; porque Ele vive temor não há." Desejo a todos uma Feliz Páscoa. Que Jesus esteja sempre presente em nossas vidas! Nossas crianças precisam ter desde cedo contato com a Palavra. Veja e adquira esta  Bíblia interativa para crianças: http://bit.ly/ensinandoabibliaparacriancas

O Senhor me abençoe e alargue minhas fronteiras

"Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido." I Crônicas 4:10 Durante a visita que minha irmã me fez neste fim de semana, vi em suas mãos um pequeno livro chamado "A oração de Jabez - Alcançando as bênçãos de Deus", do autor Bruce Wilkinson (Editora Mundo Cristão, São Paulo, 2003). Fui levada a pedir que me emprestasse o livro antes de prosseguir viagem para o congresso a que se dirigia e o li na noite de sábado para domingo. Jabez tem na Bíblia uma pequena biografia de apenas um versículo, contando que quando nasceu causou dor a sua mãe e ela lhe deu esse nome que significa exatamente Sofrimento. Essa história está no versículo 9, do capítulo 4 de I Crônicas, onde se trata dos descendentes de Judá. O versículo inicia dizendo, porém, que  Jabez foi mais ilustre do que seus irm...