Pular para o conteúdo principal

O jardim do Éden




 "Dir-se-á: Esta terra desolada ficou como o jardim do Éden. (...)" Ezequiel 36:35
 O livro de Ezequiel foi escrito no exílio da Babilônia pelo profeta, inspirado por Deus que dirigia uma mensagem de esperança ao povo de Israel. Devido a maus caminhos da desobediência ao Senhor, estavam longe de sua pátria, habitando em cidades estranhas e a terra que houvera sido concedida a eles se tornara desabitada.
Deus promete aqui a restauração de Israel, com novas casas e plantações. Então a terra deserta seria semelhante ao jardim do Éden, lugar perfeito onde habitou o  primeiro casal humano.
A promessa de restauração é feita também a cada um de nós. O coração deserto de esperança e árido pelos sentimentos de tristeza e de mágoa torna-se com Deus um novo jardim. 
Podemos, ainda em outra dimensão da leitura, contemplar a esperança de um novo lar com Deus após sua vinda. O jardim do Éden foi retirado da terra, mas nosso Criador deseja nos colocar novamente nesse jardim de paz e felicidade para sempre na presença do Senhor.  




Comentários

  1. Lindas fotos!!!
    Um dia estaremos nesse jardim maravilhoso do Senhor, quando Ele restaurar todas as coisas e já não ter mais tristeza, nem pranto, nem dor ou luto.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uns confiam em carros

"Uns confiam em carros e outros em cavalos mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus." (Sal. 20:7) Na Antiguidade, era importante o uso na guerra de carros puxados por cavalos e a Bíblia faz menção de batalhas em que os reis guerreavam em carros assim. Entretanto muitas vezes o povo de Deus não era aquele mais aparelhado para a guerra, seja pelo equipamento, seja pela número de soldados, mas vencia mesmo assim, porque Deus dava a vitória de alguma forma. Hoje ainda carros e cavalos são importantes para uso em esportes ou para trabalho e transporte e muitos empregam valores altos na obtenção desses e de outros bens.  O versículo mencionado nos diz, entretanto, que não devemos confiar no que temos, porque não são nossos bens que nos dão a vitória. Nossa confiança deve  firmar-se no Senhor,  pois temos êxito quando Ele nos abençoa. Além disso,  vitórias que bens materiais podem proporcionar não são as maiores. Estas e...

Porque Ele vive

"Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis." João 14:19 "Porque Ele vive, posso crer no amanhã; porque Ele vive temor não há." Desejo a todos uma Feliz Páscoa. Que Jesus esteja sempre presente em nossas vidas! Nossas crianças precisam ter desde cedo contato com a Palavra. Veja e adquira esta  Bíblia interativa para crianças: http://bit.ly/ensinandoabibliaparacriancas

O Senhor me abençoe e alargue minhas fronteiras

"Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido." I Crônicas 4:10 Durante a visita que minha irmã me fez neste fim de semana, vi em suas mãos um pequeno livro chamado "A oração de Jabez - Alcançando as bênçãos de Deus", do autor Bruce Wilkinson (Editora Mundo Cristão, São Paulo, 2003). Fui levada a pedir que me emprestasse o livro antes de prosseguir viagem para o congresso a que se dirigia e o li na noite de sábado para domingo. Jabez tem na Bíblia uma pequena biografia de apenas um versículo, contando que quando nasceu causou dor a sua mãe e ela lhe deu esse nome que significa exatamente Sofrimento. Essa história está no versículo 9, do capítulo 4 de I Crônicas, onde se trata dos descendentes de Judá. O versículo inicia dizendo, porém, que  Jabez foi mais ilustre do que seus irm...