domingo, 12 de julho de 2020

Como um herói no seu caminho

                               

"Neles pôs uma tenda para o sol, o qual é qual noivo que sai do seu tálamo e se alegra como um herói a seguir o seu caminho". Salmos 19:5

A Bíblia apresenta livros históricos, livros proféticos e livros poéticos. O livro de  Salmos reúne composições poéticas que eram utilizadas para louvor a Deus. Até hoje alguns compositores inspiram-se nesse livro para criar músicas de louvor.
Este Salmo 19 louva a Deus como supremo Criador, revelado através da sua criação: "O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram" e num momento cita o sol, numa linda figura de linguagem, comparando-o ao noivo que sai alegre de sua tenda para encontrar sua noiva e também ao herói rápido a seguir o seu caminho. 
O sol mostra a glória de Deus no amanhecer e no seu curso ao longo do dia até chegar ao fim de seu caminho diário no entardecer. Criado por Deus,  revela tanto brilho que não podemos acompanhar com nossos olhos. Mas é apenas um pequeno reflexo da glória do Senhor. Mostra também que Deus é Senhor do tempo e os astros obedecem sua palavra, marcando o decorrer dos dias e das noites. 
Gosto de observar e registrar o amanhecer em vários dias e a cada dia esse momento mostra uma beleza diferente. Também assim no entardecer, que observo em algumas ocasiões, como ontem.
O sol, refletindo sua luz no lago, ao entardecer, é tão brilhante que não percebemos a olho nu as cores que produz. Entretanto, ao fotografar, ficam registrados belos efeitos dos raios.
Assim, não podemos ver o Criador, mas observamos na natureza vestígios da Sua glória e grandeza.


5 comentários:

  1. Bom dia:- O Nascer e o pôr do sol é sem dúvida pura arte divina.
    .
    Feliz inicio de semana
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde. Uma publicação magistral!! 🌹
    ~~
    A Linha da Vida

    Beijo e uma excelente Semana.

    ResponderExcluir
  3. Fotos belas e palavras edificantes demais, Celina!
    O nosso Deus é o Sol da justiça, aleluia... Quanta beleza há na Sua criação...
    Boa semana... Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que beleza de palavras e fotos,Celina! beijos, chica

    ResponderExcluir
  5. Celina, vim avisar que acaba de entrar lá@ beijos, obrigadão e podes ver aqui:

    http://ceuepalavras.blogspot.com/2020/11/blog-post_6.html

    ResponderExcluir