domingo, 27 de junho de 2021

Alegria


 "Estas coisas, pois, vos escrevemos para que a nossa alegria seja completa." I João 1:4

Li este versículo hoje pela manhã, numa reflexão bíblica, e a autora do texto onde estava mencionado (Miriam Grüdtner)  lembrava que os cristãos muitas vezes pensam que não devem viver emoções, porque devem estudar a Bíblia inspirados pela razão,  mas o que Deus deseja não são pessoas tristes e solitárias vivendo aqui.

Pelo contrário,  o apóstolo João, que escreveu esta carta para os cristãos de todos os tempos, deseja que sejam pessoas vivendo em plena alegria.

Os versículos iniciais do capítulo 1 de I João lembram que Jesus, de cujo ministério o apóstolo é testemunha,  é a Palavra da Vida - o Verbo da Vida - e anuncia a nós a Vida eterna.

Esta promessa traz a nós alegria. Por isso os cristãos, confiando nas Promessas de Deus, que trazem no coração como tesouro precioso, experimentam já aqui em sua vida bons relacionamentos  e emoções como amor, paz, tranquilidade, confiança e alegria.

Tenhamos conosco, nas mentes e corações,  com a razão e com a emoção,   a  Palavra da Vida, que traz emoções positivas e esperança de uma vida feliz com Jesus,  agora e no futuro com o Senhor pela eternidade.

4 comentários:

  1. Haja alegria. Para tristeza já basta termos que viver com a Pandemia
    .
    Um domingo de paz e felicidade
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Linda demais a sua postagem, concordo plenamente. Viver uma vida alegre e vibrante faz parte do plano de Deus. Curtir intensamente cada dia é um desafio maravilhoso.
    Bjs e boa continuação do domingo.

    ResponderExcluir
  3. Lindo versíciulo e a alegria é o que podemos encontrar nas pequenas coisas... beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir