quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Um tapete de flores


 "Secou-se a erva e caiu a sua flor." I Pedro 1:24

Gosto de passear e fotografar o espetáculo que a natureza nos oferece nas várias etapas do ano. Na última semana foram os ipês rosa, logo após o início da primavera. Nesta semana, fotografei no domingo uma alameda de ipês brancos bem perto da minha casa, numa área à beira da estrada.

Ontem vi mais um ipê branco próximo à escola onde trabalho. Quando me aproximei dele, na hora do intervalo das aulas, vi que havia poucas flores na árvore e que o chão estava coberto de flores brancas. Algumas pessoas recolhiam as flores, provavelmente para executarem colagens.

O versículo acima retrata bem o que acontece por aqui nesta época do ano. E é um belo cenário o do mês de setembro em Brasília. 

Lembro ainda de outro versículo: "Seca-se a erva e murcha-se a flor mas a Palavra do Senhor permanece para sempre." Bom sentir a fidelidade de Suas promessas que se tornam realidade no tempo certo. 





domingo, 18 de setembro de 2022

Flores na terra

 


"Aparecem as flores na terra (...) " Cânticos 2:12

Brasília é uma das cidades do país com mais área verde e há também muitas árvores frutíferas e ornamentais.

Durante o decorrer do ano há um ciclo de florescimento das árvores e até, das cores das flores das árvores.

Tivemos há pouco os ipês brancos. Só consegui ver muito poucos, porque duram por um curto tempo e, quando pude ir à rua onde estão plantados, já haviam caído as flores na maior parte.

Hoje fui observar, aqui próximo ao lugar em que moro, alguns ipês rosa, belíssimos.

É bom observar a regularidade das estações e do desenvolvimento plantas para lembrar que há um Criador por trás da beleza que ainda existe no planeta e que foi criada para nós contemplarmos. Sim, Deus colocou o homem para cuidar do jardim e recrear-se com ele. E um dia, na terra renovada, teremos jardins perfeitos e duradouros. Quero ver esses jardins.