sábado, 15 de outubro de 2022

Os meninos

 


Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos e não os impeçais, porque dos tais é o reino dos céus. Lucas 18:16

Esta é a semana do Dia da Criança e agora do Dia do Professor. Na minha igreja hoje foi comemoração do Dia do Aventureiro, que é um clube religioso para crianças na faixa até 10 anos de idade, em que as crianças participam de atividades recreativas e passeios. 

Após uma homenagem aos professores do ministério infantil da igreja, foi mencionada a necessidade de acompanhamento das crianças pelas famílias e do companheirismo com os filhos em brincadeiras e saídas em família.

Meus melhores passeios são em família, quando vamos com os filhos - agora com os filhos e netos - a parques, para observar a natureza e para ver a alegria das crianças brincando sob nossos olhares. São momentos muito agradáveis.

Jesus por certo se compraz quando levamos a Ele as crianças, através de nosso exemplo e do estudo das histórias da Bíblia. Assim como pediu aos discípulos que não impedissem os pequeninos, ele pede a todos nós - como responsáveis pelas crianças - que os levemos ao Senhor. 

Nossos passos e nossos gestos e palavras são responsáveis pelo futuro dos pequenos: não os impeçais.

Fotos do mais recente passeio com os netos menores.







2 comentários:

  1. è tão bom e lindo esse acompanhamento que podemos ter com nossas crianças. Ficamos felizes com os netos por perto ...beijos, novamente parabéns pelo dia! chica

    ResponderExcluir