E sucedeu que, estando Josué perto de Jericó, levantou os seus olhos e olhou; e eis que se pôs em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua; e chegou-se Josué a ele e disse-lhe: És tudos nossos ou dos nossos inimigos? Josué 5:13
O texto da Escritura relata o encontro de Josué, que foi o sucessor de Moisés, com um guerreiro que não identificou como alguém do exército de Israel e então perguntou a que exército ele pertencia. A resposta do guerreiro foi surpreendente: não pertencia a nenhum desses exércitos, pois era o Príncipe do Exército do Senhor.
Israel tinha a tarefa de lutar para tomar posse da terra de Canaã, que havia sido objeto da promessa do Senhor para o povo hebreu. Havia povos perversos ocupando a terra e logo o juízo cairia sobre eles, pois não se arrependiam da idolatria e das práticas malignas. Os hebreus não possuíam treinamento para a guerra nem armas próprias, mas de forma milagrosa passaram a ocupar o território.
É importante saber que por trás das guerras que vemos - e que nos entristecem - há um conflito superior entre o bem e o mal e quem luta nesse conflito não somos nós mas Deus luta por nós. Podemos confiar que o Senhor e seus anjos estão à frente desse grande conflito e que a paz e a justiça prevalecerão.
Nosso Deus é um Deus de paz e deseja que vivamos em lugares de paz e tranquilidade. Assim podemos confiar no Senhor e descansar nas suas promessas.
Logo estaremos comemorando o Natal do Príncipe da paz. Vejam a reflexão que ouvi hoje. É muito linda a reflexão.

Que bom todos possamos viver em lugares onde reine a paz!
ResponderExcluirbeijos praianos, chica