sábado, 17 de novembro de 2018

Auto sabotagem

"Eu castigo aqueles que me odeiam, até os seus bisnetos e trinetos. Porém sou bondoso com aqueles que me amam e obedecem aos meus mandamentos e abençoo os seus descendente por milhares de gerações." Êxodo 20: 5 e 6

Ouvi hoje uma palestra sobre auto sabotagem emocional. A palestrante mencionou que muitas vezes as pessoas, sem explicação lógica, tomam atitudes que prejudicam a vida e não conseguem interromper essa forma de comportamento. 
Ao interrogar a pessoa sobre sua conduta, ela costuma mencionar que seu pai ou sua mãe agiram assim. E, muitas vezes, ao interrogar os pais da primeira pessoa, a resposta é no sentido de que os avós também agiram assim.
Neste sentido se aplica o versículo acima:a consequência dos erros atinge os descendentes, no sentido de que seguem a influência dos ancestrais.
Então não haveria um fim nesse ciclo? Sim, há. Seguindo a leitura, podemos sentir a graça de Deus quando promete abençoar aqueles que O amam e se aproximam do Senhor. E aqui a bênção se estende por milhares de gerações.
Isso significa que a bênção é infinitamente maior que a maldição.
Andemos no caminho do Senhor e colhamos as infinitas bênçãos. A promessa é verdadeira para nós e nossas famílias.

Nossas crianças precisam ter contato
com a Palavra desde cedo. Veja e adquira
esta Bíblia interativa para crianças:




 

4 comentários:

  1. Muito bem...Gostei de ler:)))

    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo.

    ResponderExcluir
  2. Vim hoje por aqui e gostei muito do texto, Celina. Deus é bom, justo e cumpre as Suas promessas. Aleluia!
    Bom domingo. O meu carinho

    ResponderExcluir
  3. Oi Celina

    Glória a Deus por ter nos dado seu filho Jesus e com Ele todo ciclo do inferno sobre nós e nossa descendencia está quebrado.

    Bjao em vc

    ResponderExcluir