quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

A música dos anjos


"Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens. "Lucas 2: 14

Quando Jesus nasceu, havia pessoas que O esperavam, porque haviam ouvido sobre as profecias a respeito do Messias 

Julgavam que viria salvá-los do jugo dos romanos.

Nos campos, humildes pastores guardavam as ovelhas quando um anjo do céu apareceu - um milagre de Natal. Ele anunciou o Nascimento e indicou o lugar onde o Bebê estaria. Uniu-se a este um coro de anjos, e proclamaram em inigualável e harmoniosa canção a vinda do Menino.

Hoje muitos não lembram de que Jesus nasceu neste mundo e se tornou um de nós. Não sabem que morreu para nos salvar e ressuscitou . Também desconhecem a promessa de sua volta. 

Por isso, vamos falar e cantar a mensagem do Natal, a mensagem da vida, morte e ressurreição e a da sua promessa de nos levar para estar com Ele.

Nossas canções, tal qual as dos anjos, serão como o anúncio da esperança que Jesus nos traz.







quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Em tudo dai graças

 


"Em tudo dai graças." I Tes. 5:18


Não é comum no Brasil comemorarmos o Dia de Ação de Graças, que transcorre na última quinta-feira do mês de novembro.

Mas a Palavra nos ensina a agradecer e este ano tenho também, como nos anos anteriores, muitas razões para agradecer, principalmente pela vida e saúde concedidas. Já transcorrendo o sétimo decênio, continuo:

 acompanhando o dia-a-dia da família (agora morando com Claudio e o gatinho Jack e sabendo as novidades sobre filhos e netos, recebendo as visitas deles e visitando-os), 

trabalhando na escola (agora estou na Coordenação e devo me aposentar no próximo ano), 

escrevendo posts, como aprecio, aqui e em outros blogs (o blog Viver comemora agora 15 anos),

indo à igreja e tocando na orquestra (estudando violino para a Cantata de Natal).

Este ano também, Deus permitiu que voltasse a morar na área administrativa do Guará, próximo ao Plano Piloto, a 5 minutos a pé da estação do Metrô, que chega a minha escola no Plano Piloto em 3 paradas.

Assim, agradeço pelas muitas bênçãos e sei que Deus continua comigo hoje e nos dias que vêm.

Que todos reflitam neste período pré-natalino, revejam interiormente os presentes recebidos do Senhor e agradeçam-nos. Desejo a todos muitas bênçãos mais neste fim de ano e depois!




sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Junto a ribeiros de águas

 


"E brotarão como a erva, como a salgueiros junto a ribeiros de águas." Isaías 44:4

Enquanto Brasília e outras cidades enfrentam uma forte onda de calor, este versículo tem uma mensagem especialmente agradável.

A água na Bíblia representa o Espírito Santo de Deus e sua influência na vida, fazendo, em nós, de uma forma metafórica, brotar a semente, renascer a planta ressecada, reverdecer a grama, dar frutos as árvores e flores coloridas as plantas que nos alegram.

Este versículo quer dizer que o homem que está perto da influência vivificante e regeneradora do Espírito terá um crescimento espiritual que lhe trará paz e vida feliz, mesmo em meio aos problemas.

Se enchermos nosso coração de vídeos agradáveis, leituras agradáveis - da Bíblia e outras leituras, que mostrem Jesus, então nossa vida se encherá do fruto do Espírito, nossos lábios pronunciarão palavras  agradáveis, nossos gestos serão generosos. Como diz um pastor que comenta um capítulo bíblico por dia, após nos alimentarmos da Palavra, podemos sair de casa para "ser Jesus para as outras pessoas".

A água do Espírito fará nossa vida florescer como a primavera.


Assista à música  Dia de Chuva.



https://youtu.be/Vwpc1inHrwA?si=DLCqwKFqdkPJpMdU



sábado, 14 de setembro de 2024

Folhagem verdejante

 



"Quem confia em suas riquezas certamente cairá, mas os justos florescerão como a folhagem verdejante." (Provérbios 11:28)

Depois de um passeio com céu nevoento, já temos saído com flores e céu azul.

A primavera se aproxima, temos ipês - agora os amarelos ainda e brancos florescendo fugazmente.

E outras lindas flores, como os bougainvilles comuns aqui. 

O versículo promete aos justos, àqueles que temem ao Senhor e andam nos  caminhos de Deus,vida como a da folhagem na primavera.

A vida tranquila, em saúde e paz, é mais preciosa que as riquezas e todos desejamos a felicidade e a tranquilidade em nossa vida.

Os caminhos de Deus nos levam a essa vida de primavera, com céu azul, e caminhos floridos. Mesmo que haja névoa ao redor, a esperança nos leva a caminhos tranquilos e verdejantes.

Que a primavera de Deus floresça em nossa vida! 



sábado, 20 de julho de 2024

Amigos

 


Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão. Provérbios 17:17

Além dos laços familiares, os laços com os amigos nos alegram. 

Hoje há muitas pessoas, particularmente idosos, que não vivem em família, moram sozinhas e mantêm laços apenas com pessoas amigas. Uma de minhas colegas de escola e faculdade não tinha irmãos ou outros parentes e foram amigos que a abraçaram quando esteve doente, já idosa. A propósito ela também demonstrou  bastante amizade por mim à época de minha juventude e início de casamento, quando morávamos na mesma cidade.

A Palavra de Deus menciona como desejáveis, além dos relacionamentos familiares, aqueles relacionamentos com amigos sinceros. 

Assim, neste Dia do Amigo, lembro de todos os amigos de perto e de longe e de seus gestos gentis  e desejo a todos muitas bênçãos e alegrias em sua vida.



sexta-feira, 12 de julho de 2024

Dia de aniversário- dia de gratidão


Bom é louvar ao SENHOR, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo...


Louvar ao Senhor pela vida minha e dos familiares ;

Pela natureza, com árvores, árvores floridas, flores, céus azuis e coloridos; 

Pela inspiração aos homens para criar parques com lagos, aves, trilhas; 

Pelas águas que nos recreiam, por conter as águas ameaçadoras;

Pelas pessoas que nos acolhem e por nos afastar das menos acolhedoras;

Pela oportunidade de louvar o Teu nome, Senhor!

domingo, 16 de junho de 2024

Passeio a dois



 "Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão, mas um só, como se aquentará?
E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa." Eclesiastes 4:11 e 12

Mês de junho - mês do amor e dos namorados. Estes versículos são próprios para serem lembrados.
O amor duradouro é aquele dos que se aquecem, dos que se apóiam, dos que passeiam juntos, se ajudam, repartem a vida.
Também o amor duradouro é o que enfrenta em dupla as tempestades e lutas. E, além, de ser uma dupla, o amor verdadeiro é aquele que traz para o lar o amor de Deus. Por isso, a reflexão sobre o cordão de três dobras se aplica ao casamento.
Gosto de passear para ver a natureza e tirar fotos aos fins de semana.
Na última semana, fotografei ipês e Claudio, meu marido, me mostrou uma corujinha interessante bem ao lado, que também fotografei. Hoje fomos a um lugar bem perto de casa onde também há ipês. E assim esperamos continuar passeando pela vida em dupla e com a companhia e permissão do Senhor.