sábado, 1 de julho de 2023

O pedido de Jesus


 " (...) Fazei isto em memória de mim." I Coríntios 11:24

Hoje pela manhã, primeiro dia do último semestre do ano, houve uma cerimônia de Santa Ceia em minha igreja.

A Santa Ceia é comemorada em muitas igrejas cristãs e busca atender a um dos últimos pedidos de Jesus a seus discípulos, durante a última ceia com eles. Nessa cerimônia, é dividido pão e suco de uvas (no caso da minha igreja) aos membros, que juntos comem e tomam esses pequenos itens, lembrando dessa ordem do Mestre. Isso nos faz lembrar do amor de Deus por nós, enviando Jesus para morrer por nós e também da união que os cristãos devem ter nos ensinos de Jesus.

Além dessa parte da cerimônia, na minha igreja há uma  parte da cerimônia prévia à santa ceia, que é o lava-pés. O hábito na minha comunidade é que os casais lavem os pés um do outro, no intuito de relembrar o amor e a união e perdão entre os dois. Assim fizemos nesta manhã.

Para mim, é uma cerimônia em que sinto alegria pelo amor de Jesus, pelo amor dos irmãos em comunidade, pela família também. 

Creio que Jesus fica feliz ao olhar a cerimônia que atende a Seu pedido e ao perscrutar sentimentos de gratidão, alegria, arrependimento, perdão, pertencimento, amor e paz no coração dos irmãos e famílias. 


2 comentários:

  1. A Santa Ceia é mesmo uma linda cerimônia! Iniciar o mês assim é lindo! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. A Ceia é um momento de relembrarmos o Verdadeiro Amor, uma entrega linda e, de tal maneira, que podemos ter a Vida em Plenitude. A Mensagem da Cruz é poderosa...
    Bênção o lavar dos pés nessa cerimônia, Celina.
    Bom e feliz Julho p vc e família. Bj

    ResponderExcluir