segunda-feira, 10 de julho de 2023

Risos e alegria


"Enche-me a boca de riso e os meus lábios de alegria." Jó 8:21  

Recebi essa mensagem como um recado para mim na manhã de meu aniversário.

Passei alguns meses um tanto cinzentos, porque minha visão foi ficando cada vez mais nublada, depois que precisei fazer cirurgias para controle da pressão ocular. Os colírios necessários à recuperação, provavelmente, causaram isso.

Então, passei por mais uma cirurgia para remover a minha "lente" natural nublada e substituí-la por uma artificial. As cores voltaram então a aparecer, fui ficando mais animada, voltei a trabalhar e me senti motivada a tirar fotos das paisagens, a passear ao ar livre e escrever nos blogs.

Foi aí que voltei a sorrir. E, por isso, este versículo, num estilo paralelístico, me atingiu. O artigo a seguir falava dos efeitos benéficos do riso para o corpo. 

É motivo de agradecimento para mim receber essa mensagem, reconhecê-la e reconhecer que é verdade em minha vida, e que esse é um grande presente que recebo neste meu aniversário.


3 comentários:

  1. Que bom poder sorrir4 e ter a visão devolvida faz toda diferença. Linda mensagem ganhaste! Boa noite de niver beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Celina
    Feliz aniversário, que o Senhor te abençoe sempre, graças a Deus você está bem, feliz com a sua recuperação, lindo versículo, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Uma postagem tão cheia de vida e paz! A alegria e o riso são mesmo remédios eficazes. Não esqueço na adolescência um pensamento que li e gravei, trazendo p minha caminhada: "Sorria, mesmo que o seu sorriso seja triste, pois, mais triste do que ter um sorriso triste, é a tristeza de não saber sorrir!" Rsss...
    Fico contente por você estar tão bem, Celina. Bjs

    ResponderExcluir