"Verdadeiramente, vos digo: alguns há dos que aqui se encontram que, de maneira nenhuma, passarão pela morte até que vejam o reino de Deus." Lucas 9:27
Uma semana depois de os discípulos ouvirem essas palavras, três deles receberam o presente de estarem literalmente no reino de Deus sem verem a morte.
Foi a transfiguração. Subiram com Jesus ao monte para orar e, enquanto o Senhor orava, assumiu um aspecto divino, com as vestes resplandecentes. Apareceram Moisés e Elias - que estão no céu, o primeiro porque foi ressuscitado após a morte e levado à Canaã celestial e este, o profeta Elias, trasladado em vida.
Pedro, Tiago e João queriam ficar para sempre lá, com Jesus e Sua Glória, mas convinha que voltassem a este mundo para falarem aos outros sobre o Reino do Céu.
Essa antecipação do reino da glória de Deus somente alguns tiveram, como Pedro, Tiago e João.
Entretanto, se sentirmos a presença de Jesus guiando nossa vida e nos inspirando a amar, poderemos nos sentir num terreno no qual gostamos de permanecer. Esse é o reino dos céus que podemos ter hoje - a maravilhosa graça em nossa vida.
Que nos sintamos antecipando o Céu, num reino do qual não precisamos nos ausentar, com paz, alegria, perdão, esperança - com a graça de Cristo sobre nós.