segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Novo de novo

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." II Coríntios 5:17

Ao fim de cada ciclo e início de novo, há em cada um de nós o desejo de renovação. Cumprimentamos muitas vezes a todos com votos de  um feliz ano novo e de que tudo seja maravilhoso no próximo ciclo. Por isso, há rituais com muitas luzes brilhantes, roupas novas de cores que simbolizam o que desejamos para a vida nova e festas com música ruidosa.
Deus nos oferece uma renovação não a cada ciclo, mas a cada dia. Toda vez que o buscarmos com o desejo sincero de renovar nossa vida, o Senhor estará a nosso alcance e estenderá sobre nós as brancas vestes da justiça. 
Diz um idoso pastor amigo que ele tem a certeza da salvação, porque a cada dia e a cada momento está orando pela santificação, isto é, pela renovação da vida no caminho de Cristo.
Seguimos no caminho da renovação também em 2019, seguimos com Jesus, buscando a Luz do Mundo, que ilumina  nossa vida no caminho da felicidade duradoura.

domingo, 23 de dezembro de 2018

Cenas da história de Natal



"Porque um Menino nos nasceu, um filho se nos deu e o principado está sobre seus ombros e se chamará o seu nome Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."  Isaías 9:6

 Em visão, a jovem Maria recebe a promessa trazida por um anjo: será a mãe do  Rei Salvador de Israel.

Uma jovem solteira e seu noivo perambulam atrás de um lugar para passar a noite. Ela está grávida e o bebê, prestes a nascer.
Alguém permite que fiquem num estábulo para animais. Havia uma manjedoura com palha. Ali nasce o Menino.

Alguns pastores no campo cuidam de suas ovelhas, eles olham para o céu e veem anjos que cantam uma doce mensagem. Nasceu o Salvador! Que doce surpresa! De um salto, deixam as ovelhas no abrigo e vão a Belém! Acham mesmo o lugar com a manjedoura para animais e uma criança envolta em panos. Maravilhados, adoram o Bebê.

Três homens cansados de uma longa viagem do Oriente chegam a Jerusalém. Estão seguindo uma estrela profética que os levará ao Rei Prometido, recém-nascido. Velhos estudiosos da Bíblia dizem que o Rei nasceria em Belém. 
A estrela paira sobre o estábulo e os sábios orientais adoram a Jesus, trazendo valiosos presentes. 

O Bebê é levado ao templo para ser dedicado. Um homem de barbas brancas e uma velha senhora o reconhecem como o  Prometido. Choram comovidos e agradecem a Deus. As palavras do velho profeta impressionam a jovem Maria. O Menino será um sinal de Deus, mas também haverá tristeza no caminho da mãe. 

Lembremos dessas cenas enquanto comemoramos o Natal! Feliz Natal!