"Mas Jesus respondeu: - Antes felizes aqueles que ouvem a mensagem de Deus e obedecem a ela." Lucas 11:28
Ouvi que há pessoas que se inscrevem numa faculdade para seguirem um curso que fala sobre felicidade. Procurei no site Google e verifiquei que a primeira universidade brasileira pública a ofertar tal curso foi a UnB, aqui de Brasília, em 2018, para ajudar os estudantes a superarem as frustrações.
Na continuação da palestra que ouvi, na minha igreja, o ministrante falou sobre a origem do mal, conforme a Bíblia, que foi a desobediência a uma ordem divina para não experimentar do fruto de determinada árvore.
Entre parênteses, ele observou que muitos dos males atuais têm origem na comida ou na bebida, ou na busca de satisfação dos sentidos.
Mas o intuito da palestra era levar os ouvintes a refletirem sobre a felicidade que advém de ouvir e cumprir os conselhos existentes na Palavra de Deus.
E, conforme o versículo acima, que reproduz as palavras de Jesus, não basta ouvir ou ler esses conselhos ou mensagens. É necessário obedecê-los.
Como nosso Criador, Deus sabe o que convém a nós, no sentido de conselhos sobre convivência, sobre saúde, sobre espiritualidade.
Por isso, convém seguir esses conselhos, se desejamos uma vida feliz.
domingo, 27 de janeiro de 2019
sábado, 19 de janeiro de 2019
A porta aberta
Nos capítulos 2 e 3 de Apocalipse, o evangelista João escreve às igrejas a mensagem que recebe em visão de Jesus.
As cartas aplicaram-se a sete igrejas existentes na Ásia no primeiro século, aplicam-se às etapas do cristianismo através dos séculos e aplicam-se a cada um de nós.
Este fragmento é da carta à igreja de Filadélfia e refere-se a um dos últimos períodos da história da igreja cristã, visto que é a penúltima carta.
A porta significa primeiramente o próprio Jesus, que dá acesso à salvação e à vida eterna.
Lembra também que Deus é aquele que dirige nossas vidas. O versículo anterior menciona: "Esta é a mensagem daquele que é santo e verdadeiro. Ele tem a chave que pertencia ao rei Davi; quando ele abre, ninguém fecha, e quando ele fecha, ninguém abre." (Apocalipse 3:7) Nosso Deus é onipotente, pode permitir que uma porta se feche para nós, mas também abre outras. Deus nos oferece muitas oportunidades, principalmente a oportunidade de uma vida feliz, ligada a Ele.
O inicio do versículo 8 menciona uma mensagem especial: "Eu sei o que vocês estão fazendo. Sei que têm pouca força. Vocês têm seguido os meus ensinamentos e têm sido fiéis a mim." Nosso Deus nos conhece e vê cada passo nosso. Ele conhece os que são sinceros e buscam segui-lo. Àqueles que abrem a vida para o Senhor, Ele mostra uma porta aberta para o Reino dos Céus, para a Vida abundante, que começa aqui, quando O procuramos.
A porta da oportunidade está aberta para nós, busquemos o melhor caminho!
Assinar:
Postagens (Atom)