"Portanto, ponham em primeiro lugar o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas." Mateus 6:33
Lendo um capítulo da Bíblia todas as manhãs, chegamos ao livro de Reis e à história de Salomão, que sucedeu o rei Davi, no tempo áureo dos hebreus.
Deus se comunicou com ele, ao iniciar seu reinado e ofereceu-lhe o atendimento a um pedido (I Reis 3). Salomão não pediu riquezas, mas pediu a sabedoria inspirada do alto.
Ao presenciar duas formaturas de pessoas próximas neste mês, lembro do pedido de Salomão. O conhecimento das melhores faculdades precisa ser acrescido da sabedoria do alto. É a sabedoria divina que leva o bom profissional a guiar seus passos no Caminho da inspiração do Céu.
Salomão julgou o povo com discernimento e justiça, construiu um templo maravilhoso para Deus, que abençoou aquele santuário. Teve ainda muitos palácios e sua sabedoria foi divulgada entre todos os povos contemporâneos. Daí a visita da rainha de Sabá para visitá-lo.
A percepção de que há um Deus Criador, a quem devemos adoração, a inspiração do Espírito em nossa vida, o desejo de agradecimento em cada manhã, isso nos faz felizes e acrescenta vida a nossos dias.
Que sejam felizes os jovens formandos. Que suas carreiras sejam inspiradas pela sabedoria divina!