"E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias (...)" Lucas 1:17
Esta história está no Novo Testamento.
Um casal não tinha filhos. O marido era sacerdote e trabalhava no templo.
Um dia, teve uma visão, recebeu a visita de um anjo que lhe anunciou que brevemente seria pai de um menino que deveria ser criado de uma maneira especial, pois deveria preparar o caminho para a chegada do Messias. Ele também traria uma mensagem importante para as famílias, levando pais e filhos a se reconciliarem. Faria que muitas pessoas voltassem a andar em bons caminhos.
Zacarias, o sacerdote, duvidou. Sua esposa já era de idade e, sem um milagre, não poderia ter filhos.
O anjo deu-lhe uma nova mensagem: porque duvidara, ficaria mudo, e voltaria a falar só depois que o menino nascesse.
Passou-se o tempo e a promessa mostrou-se verdadeira. A mulher de Zacarias logo esperava um bebê, a família vivia momentos de grande alegria.
Quando o menino nasceu, queriam dar-lhe o nome do pai. Este então escreveu numa pequena tábua que o nome do menino devia ser João. Nesse momento, passou a falar.
João tornou-se João Batista e anunciou a chegada de Jesus. Chegou a batizar o próprio Jesus, no início do ministério.
Estamos no mês anterior ao Natal, quando se comemora o nascimento de Jesus, e por isso recordo o jovem que anunciou a vinda da pregação do Messias, o Filho de Deus, que se tornou um de nós.
Também podemos anunciar a Jesus. Sua mensagem ainda traz esperança e paz a nossa vida hoje. E Jesus prometeu que iria preparar lugar e levar seus filhos para morarem com Ele na casa do Pai. Está escrito em João 14:3. Essa promessa precisa também ser anunciada.