quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Cantam as aves



"Junto delas as aves do céu terão a sua habitação, cantando entre os ramos." Salmos 104:12

Tenho acordado vários dias desta semana ouvindo cantos dos pássaros. São cantos maviosos e suaves alegrando a manhã.

Também os dias estão claros e posso observar o amanhecer pela minha janela, vendo o dourado do sol aparecer entre os telhados e árvores. O céu está ficando mais bonito. 

Algumas de minhas plantas secaram e fui a uma floricultura adquirir dois vasinhos novos de flores. Aproveitei e ali fotografei várias flores. Além das plantas que vendem, cultivam um belo jardim que enche de cores aquele trecho do bairro.

Tudo isso são sinais da primavera é da renovação e alegria que traz. Lemos no livro de Números, na Bíblia, sobre a vara atribuída ao sacerdote Aarão. Alguns ramos foram atribuídos a várias pessoas por orientação divina depois de uma disputa sobre poder na época da caminhada dos hebreus. A vara que florecesse seria a do líder escolhido por Deus. Floresceu a de Aarão e passou a ser um testemunho do que Deus faz e de como escolhe as pessoas para sua missão. 

O que desejo enfatizar é o poder do Senhor para fazer florescer uma vara seca, as árvores sem folhas, manter os pássaros, que não semeiam e colhem, como disse Jesus, encher de cores nossa vida.

Que assim seja e que vejamos com alegria tudo que Deus faz por nós!