Dia dos Avós

                                     A avó Lóide


"Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti."2 Timóteo 1:5



Ontem foi 26 de julho, Dia dos avós. Com seis dos meus oito netos aqui em casa, lembrei-me do versículo bíblico acima.
Este versículo faz parte da carta que o apóstolo Paulo escreveu a Timóteo, evangelista e colaborador que com ele viajou e trabalhou.
O versículo menciona nominalmente a avó e a mãe de Timóteo, que por certo estudaram a Palavra de Deus e a ensinaram ao neto e filho, quando criança.
Nos dias de hoje, cada vez mais avós cuidam dos netos, pois as mães, também cada vez mais, se encontram trabalhando em jornadas fora de casa.

Desde a infância mora comigo meu neto adolescente e posso vê-lo comentando os versículos bíblicos quando proponho isso a ele.

Por certo a missão dos avós, assim, como a dos pais, inclui priorizar o ensino dos conselhos de Deus para o ser humano, através de Sua Palavra. 

Hoje é Dia dos avós! Parabenizo a todos os leitores que são avós e sei que estarão felizes quando lembrarem que levaram ao longo da vida seus filhos e netos a provarem da paz, alegria e esperança que há na Bíblia.

Dia dos Avós

"A coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais." Provérbios 17:6

Já houve tempo em que pais idosos e filhos e suas famílias residiam na mesma casa. Hoje isso não é mais costume, mas essa verdade continua. 
Todo o avó e avó se alegra e se orgulha de sua família e de seus netos, em particular.
Há hoje muitos avós que criam os netos por vários motivos e outros que tem netos mais distantes, morando com os pais.
Hoje é Dia dos avós.
Desejo a todos que se alegrem nessa dia e parabenizo a todos. Orgulhem-se de serem avós, e particularmente orgulhem-se por terem uma família abençoada por Deus e continuem contando histórias da Palavra de Deus aos filhos de seus filhos. Eles se lembrarão delas quando forem adultos, pais e avós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário