terça-feira, 30 de junho de 2015

O Senhor me abençoe e alargue minhas fronteiras


"Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido." I Crônicas 4:10

Durante a visita que minha irmã me fez neste fim de semana, vi em suas mãos um pequeno livro chamado "A oração de Jabez - Alcançando as bênçãos de Deus", do autor Bruce Wilkinson (Editora Mundo Cristão, São Paulo, 2003).
Fui levada a pedir que me emprestasse o livro antes de prosseguir viagem para o congresso a que se dirigia e o li na noite de sábado para domingo.
Jabez tem na Bíblia uma pequena biografia de apenas um versículo, contando que quando nasceu causou dor a sua mãe e ela lhe deu esse nome que significa exatamente Sofrimento. Essa história está no versículo 9, do capítulo 4 de I Crônicas, onde se trata dos descendentes de Judá. O versículo inicia dizendo, porém, que Jabez foi mais ilustre do que seus irmãos. 
A explicação para o êxito de Jabez está no versículo seguinte e o autor analisa a oração de Jabez, que encontramos ali registrada.
O nome era como um determinante na vida de uma pessoa à época e por isso Jabez precisava orar muito para que sua vida fosse abençoada. Com esse nome - Sofrimento - só poderia esperar uma vida infeliz. Pedir a bênção de Deus, o primeiro pedido de Jabez, implica em deixar nas mãos do Senhor a direção da vida. Ele não pediu uma casa, ou algo material mas enfatizou a bênção de Deus sobre ele. Deixou para Deus a forma como iria abençoá-lo e dirigir sua vida. 
O segundo pedido refere-se a alargar as fronteiras, o que, conforme o livro, significa abrir os limites de nossa zona de influência.O cristão é o sal da terra e seu ministério de melhor o sabor da vida precisa chegar ao mundo. Deus pode ampliar as fronteiras desse relacionamento. Levar a mensagem de uma vida nova a novas pessoas sempre nos dará também um sentimento de alegria e paz, como conta o autor 
O terceiro pedido refere-se à influência da mão de Deus sobre nossa vida e nosso ministério. Precisamos do poder da mão de Deus para ir atingir as fronteiras ampliadas. O livro conta milagres feitos no sentido de tornar possível um ministério, como a evangelização de uma ilha por alunos sem recursos.
O quarto pedido é também o final da oração de Cristo, o Pai Nosso: "Livra-nos do mal."Uma vez que Satanás se opõe de maneira mais contundente àqueles
que começam a se tornar uma ameaça a ele e seu reino, quanto mais Deus responder a suas orações de Jabez mais você deverá se preparar para enfrentar ataques espirituais." Pelo poder de Deus podemos receber a vitória.
A oração de Jabez, por fim, como toda oração, não funciona se não acreditarmos no poder de Deus e nas riquezas que tem reservado para nós. Nada a oração resolve se ficar apenas num livro ou mesmo numa rede social ou pendurada nas paredes. Entretanto, se exercermos nossa fé e orarmos em favor do ministério que é a vida do cristão, as bênçãos, as fronteiras, o poder aumentarão e a vitória contra o mal será concedida.

Nossas crianças precisam ter contato 
desde cedo com a Palavra. Veja e adquira
esta Bíblia interativa para crianças:




7 comentários:

  1. Oi Celina!
    Gostei demais da forma que você resumidamente explicou o que significa toda a oração de Jabez.
    Que possamos orar como ele e assim também sermos abençoados por Deus.
    Lindo demais.
    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  2. Oi Celina
    Já li esta livro e gostei muito e como há muitos exemplos de pessoas no livro que oraram a oração eu me propus a orar pedindo para que o Senhor alargasse a fronteira da minha mente para que eu pudesse compreender certas coisas, pois por anos havia algo que me incomodava muito e eu não entendia entre outras coisas e ao terceiro dia de oração minha mente se abriu e em então aquilo que era para mim algo tão escuro e difícil de entender e me causava dor já não me atormentava tudo ficou claro.
    Sei que oração move a mão de Deus e que Ele ouve a oração feita de um coração sincero que clama a Ele.


    Bjão pra vc

    ResponderExcluir
  3. Amém!
    Deus e maravilhoso e sua palavra diz que não nega bem algum, aos que andam em retidão. A oração de Jabez agradou a Deus e Ele lhe concedeu o que havia pedido, embora o seu nome sugeria o contrário.
    Gostei muito da forma como explicou, e peço a Deus exatamente assim, pois os dias são maus e só o poder da mão do Senhor, para nós conceder dias de paz!
    Oremos pela salvação das pessoas e paz na terra.

    ResponderExcluir
  4. Estava precisando dessa palavra! Falou muito comigo, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Linda amo essa oração. Tem poder de Deus simmm

    ResponderExcluir
  6. Realmente eu não conhecia essa passagem da Bíblia, até que um dia nosso pastor fez essa leitura para nós E em janeiro desse ano 2022 ele lançou essa oração na igreja e nós fizemos um mês de consagração perante essa oração e ela é maravilhosa é benção de Deus e para mim foi muito edificante amém glória a Deus

    ResponderExcluir