" No amor nao existe medo;
antes o perfeito amor lanca fora o medo. Ora o medo produz tormento;
logo, aquele que teme nao e aperfeicoado no amor. " I S Joao 4:18
Na mensagem biblica de hoje, foi mencionado este versiculo, lembrando que a familia e o lugar em que esperamos amor, seguranca e acolhimento. Assim, a violencia e o medo nao devem ter lugar no refugio do lar. Ha
muitas formas de violencia domestica, nao somente a
violencia fisica. Assim, a violencia psicologica e uma dessas formas,
assim como a violencia sexual e mesmo a violencia financeira praticada
comumente contra idosos. Toda a violencia e condenavel, porque traz
sentimentos negativos. O
ideal cristao e um lar acolhedor e amoroso. Portanto, os verdadeiros
valores cristaos, o verdadeiro amor no lar deixa longe o medo. Que tenhamos um lar feliz, e o meu desejo! Que nada afaste nosso lar do amor de Cristo!
E guiaste-os de dia por uma coluna de nuvem, e de noite por uma coluna de fogo, para lhes iluminar o caminho por onde haviam de ir. Neemias 9:12
Uma amiga, a Cida, do blog Compartilhando bencao, sugeriu que aqueles que acompanham essa publicação postassem as 6as. feiras, quando desejassem, um artigo sobre as bênçãos recebidas na semana. Creio que ontem o Senhor ofereceu sua guia a minha vida, quando meu neto casualmente, esteve visitando alguns colegas em nosso antigo endereço e passou na portaria do prédio. Havia alguma correspondência lá, que ele me entregou ao me encontrar. Abrindo os envelopes, encontrei um aviso de uma entidade com a qual contribui e que me paga um beneficio mensal. Era uma convocação para fazer um recadastramento no banco em que recebo esse beneficio. Lembrei-me de que, no ano passado, por um equívoco da agencia a qual compareci, fiquei sem receber meu salario no mês de novembro, o que me causou muitos problemas. Eu já havia modificado o endereço junto a essa entidade mas, mesmo assim, a comunicação havia sido encaminhada para o antigo endereço. Assim, hoje a tarde, ja satisfiz essa exigência da prova de vida. Creio, que ainda hoje, Deus ilumina nosso caminho e que, nesta providencia necessária, Ele esteve me alertando. Vamos rogar ao Senhor que esteja sempre a frente em nossa vida, e que nos mantenha no caminho seguro.
"O Senhor é o meu Pastor. Nada me faltará." Salmos 23:1 Quão agradável é sentir-se protegido e guiado pelo Senhor, que, como pastor amoroso, alimenta suas ovelhas, guia-as por caminhos seguros e as alimenta. Assim nada nos falta e podemos descansar dos cuidados. A ansiedade não nos atingirá quando descansamos nos cuidados nesse Bom Pastor. Experimente sentir-se como uma ovelhinha do Mestre Jesus! Deixe que Ele pastoreie sua vida.
O Senhor nosso Deus seja conosco, como foi com nossos pais; não nos desampare, e não nos deixe. I Reis 8:57 Os valores, inclusive religiosos, passados na infância, influenciam de forma marcante a vida adulta. Quando meus filhos eram crianças, sempre viajava com eles à casa de minha mãe. Com isso, mostrava a importância que atribuo a meus pais e familiares, mesmo que em algum momento da vida tenha discordado de algum deles. Nesta semana, meu filho Moisés, já adulto e casado, cumpriu uma promessa feita ao Cláudio, meu esposo e pai dele, e viajaram os dois para Porto Alegre, onde mora minha mãe. É que naquela cidade fica a sede do time de futebol do coração dos dois e haveria um jogo ali, que infelizmente não se confirmou. Mas resolveram viajar assim mesmo e visitar minha mãe e a irmã do Claudio que moram lá. Há bastante tempo, Moisés não via a bisavó e a tia e apreciei o fato de resolver visitá-las mesmo não havendo o interesse principal da viagem, que era o jogo de seu time e mesmo tendo que viajar a serviço no dia seguinte. Mandaram fotos junto com a família, inclusive uma de Moisés com a avó, já com mais de cem anos. É importante valorizar os laços familiares e relembrar da família dos pais, mesmo após constituir a própria família. É importante também cultivar os valores aprendidos com os pais e com os ascendentes. Para os pais, é importante passar aos filhos valores religiosos e morais na infância. Eles terão uma infância mais feliz e abençoada e o que aprenderam de positivo continuará a abençoá-los na vida adulta.