sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Dia dos pais



O Senhor nosso Deus seja conosco, como foi com nossos pais; não nos desampare, e não nos deixe. I Reis 8:57

Os valores, inclusive religiosos, passados na infância, influenciam de forma marcante a vida adulta.
Quando meus filhos eram crianças, sempre viajava com eles à casa de minha mãe. Com isso, mostrava a importância que atribuo a meus pais e familiares, mesmo que em algum momento da vida tenha discordado de algum deles.
Nesta semana, meu filho Moisés, já adulto e casado, cumpriu uma promessa feita ao Cláudio, meu esposo e pai dele, e viajaram os dois para Porto Alegre, onde mora minha mãe.
É que naquela cidade fica a sede do time de futebol do coração dos dois e haveria um jogo ali, que infelizmente não se confirmou. Mas resolveram viajar assim mesmo e visitar minha mãe e a irmã do Claudio que moram lá.
Há bastante tempo, Moisés não via a bisavó e a tia e apreciei o fato de resolver visitá-las mesmo  não havendo o interesse principal da viagem, que era o jogo de seu time e mesmo tendo que viajar a serviço no dia seguinte.
Mandaram fotos junto com a família, inclusive uma de Moisés com a avó, já com mais de cem anos.
É importante valorizar os laços familiares e relembrar  da família dos pais, mesmo após constituir a própria família. É importante também cultivar os valores aprendidos com os pais e com os ascendentes. 
Para os pais, é importante passar aos filhos valores religiosos e morais na infância. Eles terão uma infância mais feliz e abençoada e  o que aprenderam de positivo continuará a abençoá-los na vida adulta. 






4 comentários:

  1. Que legal hein Celina, o seu filho se dispor a viajar com o pai, mesmo não tendo o jogo.
    Tenho certeza que sua mãe, e demais familiares amaram a visita deles, principalmente do Moisés que não viam há muito tempo.
    Eu também acho muito importante ensinarmos os filhos desde cedo as coisas de Deus e a valorizar os familiares. São valores que eles levaram com eles e pros seus filhos também.
    Um beijo bem carinhoso e um feliz sábado pra vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela gentil visita e comentario.
      Feliz Dia dos Pais para sua familia.
      Celina

      Excluir
  2. Deus é maravilhoso!
    Os jovens de hoje não estão valorizando muito o ambiente familiar,o estar com os avós,visitar parentes,eles estão mais voltado à tecnologia.
    Penso que a vida tem que ser assim,que acontecimentos como o que aconteceu com seu marido e filho deve fazer parte da vida de todos nós.Precisamos valorizar e ensinar nossos filhos a valorizarem o que realmente tem valor.
    O vínculo familiar pode evitar muito males.Somos guardados quando estamos juntos daqueles que nos amam e que nós tanto amamos.
    Deus seja glorificado pela vida de seu filho e esposo,Celina.
    Que seja sempre assim para todos nós.

    Abraço carinhoso pra vc.
    Deus a abençoe grandemente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Insondaveis!
      Deus tem bencaos para os que amam os caminhos que o Senhor tracou para o ser humano.
      Abraco da
      Celina

      Excluir