Pular para o conteúdo principal

Dia dos pais



O Senhor nosso Deus seja conosco, como foi com nossos pais; não nos desampare, e não nos deixe. I Reis 8:57

Os valores, inclusive religiosos, passados na infância, influenciam de forma marcante a vida adulta.
Quando meus filhos eram crianças, sempre viajava com eles à casa de minha mãe. Com isso, mostrava a importância que atribuo a meus pais e familiares, mesmo que em algum momento da vida tenha discordado de algum deles.
Nesta semana, meu filho Moisés, já adulto e casado, cumpriu uma promessa feita ao Cláudio, meu esposo e pai dele, e viajaram os dois para Porto Alegre, onde mora minha mãe.
É que naquela cidade fica a sede do time de futebol do coração dos dois e haveria um jogo ali, que infelizmente não se confirmou. Mas resolveram viajar assim mesmo e visitar minha mãe e a irmã do Claudio que moram lá.
Há bastante tempo, Moisés não via a bisavó e a tia e apreciei o fato de resolver visitá-las mesmo  não havendo o interesse principal da viagem, que era o jogo de seu time e mesmo tendo que viajar a serviço no dia seguinte.
Mandaram fotos junto com a família, inclusive uma de Moisés com a avó, já com mais de cem anos.
É importante valorizar os laços familiares e relembrar  da família dos pais, mesmo após constituir a própria família. É importante também cultivar os valores aprendidos com os pais e com os ascendentes. 
Para os pais, é importante passar aos filhos valores religiosos e morais na infância. Eles terão uma infância mais feliz e abençoada e  o que aprenderam de positivo continuará a abençoá-los na vida adulta. 






Comentários

  1. Que legal hein Celina, o seu filho se dispor a viajar com o pai, mesmo não tendo o jogo.
    Tenho certeza que sua mãe, e demais familiares amaram a visita deles, principalmente do Moisés que não viam há muito tempo.
    Eu também acho muito importante ensinarmos os filhos desde cedo as coisas de Deus e a valorizar os familiares. São valores que eles levaram com eles e pros seus filhos também.
    Um beijo bem carinhoso e um feliz sábado pra vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela gentil visita e comentario.
      Feliz Dia dos Pais para sua familia.
      Celina

      Excluir
  2. Deus é maravilhoso!
    Os jovens de hoje não estão valorizando muito o ambiente familiar,o estar com os avós,visitar parentes,eles estão mais voltado à tecnologia.
    Penso que a vida tem que ser assim,que acontecimentos como o que aconteceu com seu marido e filho deve fazer parte da vida de todos nós.Precisamos valorizar e ensinar nossos filhos a valorizarem o que realmente tem valor.
    O vínculo familiar pode evitar muito males.Somos guardados quando estamos juntos daqueles que nos amam e que nós tanto amamos.
    Deus seja glorificado pela vida de seu filho e esposo,Celina.
    Que seja sempre assim para todos nós.

    Abraço carinhoso pra vc.
    Deus a abençoe grandemente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Insondaveis!
      Deus tem bencaos para os que amam os caminhos que o Senhor tracou para o ser humano.
      Abraco da
      Celina

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uns confiam em carros

"Uns confiam em carros e outros em cavalos mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus." (Sal. 20:7) Na Antiguidade, era importante o uso na guerra de carros puxados por cavalos e a Bíblia faz menção de batalhas em que os reis guerreavam em carros assim. Entretanto muitas vezes o povo de Deus não era aquele mais aparelhado para a guerra, seja pelo equipamento, seja pela número de soldados, mas vencia mesmo assim, porque Deus dava a vitória de alguma forma. Hoje ainda carros e cavalos são importantes para uso em esportes ou para trabalho e transporte e muitos empregam valores altos na obtenção desses e de outros bens.  O versículo mencionado nos diz, entretanto, que não devemos confiar no que temos, porque não são nossos bens que nos dão a vitória. Nossa confiança deve  firmar-se no Senhor,  pois temos êxito quando Ele nos abençoa. Além disso,  vitórias que bens materiais podem proporcionar não são as maiores. Estas e...

Porque Ele vive

"Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis." João 14:19 "Porque Ele vive, posso crer no amanhã; porque Ele vive temor não há." Desejo a todos uma Feliz Páscoa. Que Jesus esteja sempre presente em nossas vidas! Nossas crianças precisam ter desde cedo contato com a Palavra. Veja e adquira esta  Bíblia interativa para crianças: http://bit.ly/ensinandoabibliaparacriancas

O Senhor me abençoe e alargue minhas fronteiras

"Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido." I Crônicas 4:10 Durante a visita que minha irmã me fez neste fim de semana, vi em suas mãos um pequeno livro chamado "A oração de Jabez - Alcançando as bênçãos de Deus", do autor Bruce Wilkinson (Editora Mundo Cristão, São Paulo, 2003). Fui levada a pedir que me emprestasse o livro antes de prosseguir viagem para o congresso a que se dirigia e o li na noite de sábado para domingo. Jabez tem na Bíblia uma pequena biografia de apenas um versículo, contando que quando nasceu causou dor a sua mãe e ela lhe deu esse nome que significa exatamente Sofrimento. Essa história está no versículo 9, do capítulo 4 de I Crônicas, onde se trata dos descendentes de Judá. O versículo inicia dizendo, porém, que  Jabez foi mais ilustre do que seus irm...