Então lhe disse a filha de Faraó: leva este menino, e cria-mo; eu te darei teu salário. E a mulher tomou o menino, e criou-o. Êxodo 2:9
Imagine encontrar uma criancinha na rua num bercinho! Imagine mais: encontrar essa criancinha dentro de um rio. Isso aconteceu com a filha de Faraó, quando foi banhar-se no rio Nilo com suas aias. E então surgiu uma menina que ofereceu uma babá para cuidar da criança.
Os hebreus estavam passando um período de escravidão no Egito antes de estabelecerem sua nação na terra de Canaã. Como o povo crescia muito, faraó mandou que os meninos fosse mortos apos nascerem. No lar de Joquebede e Anrão, nasceu Moisés. A família o poupou e, inspirada por Deus, a mãe o colocou num cestinho para que alguém o achasse e o criasse. Foi o que aconteceu.
Entretanto quem o criou ate doze anos foi a mãe, que era a babá oferecida pela própria irma - a menina que presenciou o encontro do bebê nas águas do rio.
Nesses doze anos, Moisés aprendeu sobre a historia de seu povo e sobre a promessa de um dia irem para uma terra deles, no futuro, guiados por um líder.
Oitenta anos depois Moisés tornou-se esse líder.
Hoje ensinamos a nossas crianças alguns princípios na infância. Que possamos usar bem esse pouco tempo que temos para ensina-los - porque o tempo passa rápido, e logo eles também terão suas próprias famílias e filhos para cuidarem.
Vamos aproveitar o Dia da Criança e vamos aproveitar a infância de nossos meninos e meninas e prepará-los para serem verdadeiramente vitoriosos.