segunda-feira, 12 de outubro de 2015

O bebê Moises



Então lhe disse a filha de Faraó: leva este menino, e cria-mo; eu te darei teu salário. E a mulher tomou o menino, e criou-o. Êxodo 2:9

Imagine encontrar uma criancinha na rua num bercinho! Imagine mais: encontrar essa criancinha dentro de um rio. Isso aconteceu com a filha de Faraó, quando foi banhar-se no rio Nilo com suas aias. E então surgiu uma menina que ofereceu uma babá para cuidar da criança.
Os hebreus estavam passando um período de escravidão no Egito antes de estabelecerem sua nação na terra de Canaã. Como o povo crescia muito, faraó mandou que os meninos fosse mortos apos nascerem. No lar de Joquebede e Anrão, nasceu Moisés. A família o poupou e, inspirada por Deus, a mãe o colocou num cestinho para  que alguém o achasse e o criasse. Foi o que aconteceu.
Entretanto quem o criou ate doze anos foi a mãe, que era a babá oferecida pela própria irma - a menina que presenciou o encontro do bebê nas águas do rio.
Nesses doze anos, Moisés aprendeu sobre a historia de seu povo e sobre a promessa de um dia irem para uma terra deles, no futuro, guiados por um líder.
Oitenta anos depois Moisés tornou-se esse líder.
Hoje ensinamos a nossas crianças alguns princípios na infância. Que possamos usar bem esse pouco tempo que temos para ensina-los - porque o tempo passa rápido, e logo eles também terão suas próprias famílias e filhos para cuidarem.
Vamos aproveitar o Dia da Criança e vamos aproveitar a infância de nossos meninos e meninas e prepará-los para serem verdadeiramente vitoriosos.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Deus nos ouve

“E esta é a confiança que temos para com Ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve."(I João 5:14)

Imagine uma criança no supermercado conosco, sempre pedindo que compremos alguma coisa mais. Evidente que, como temos mais experiência que ela, não atendemos a todos os seus pedidos. Às vezes ela entende o motivo, às vezes não.
Quando oramos a Deus, podemos confiar: Ele sempre nos ouve e responde.
Algumas vezes, oramos muito tempo por alguma bênção e não a recebemos, pelo menos como a desejávamos. Podemos nos sentir desanimados nesses momentos.
Como crianças, pedimos muita coisa ao Pai do Céu e muitas vezes não sabemos exatamente o que estamos pedindo. Podemos, entretanto, confiar em que Ele responderá da melhor maneira. Tenhamos fé na Sabedoria e no Amor de Deus!




segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Somos um


"Em um só Espírito fomos batizados, quer judeus, quer gregos, quer  escravos, quer livres." I Coríntios 12:13
No evangelho de Cristo, todos somos um só e todos somos iguais. Não há diferença de nacionalidade ou de classe social.
O versículo traz duas ideias: a de que deve haver unidade em nossa crença - os ensinamentos de Jesus, que estão registrados na Palavra de Deus, pois somos cristãos; a de que todos os cristãos são unidos no mesmo Espírito, são iguais,como mencionamos, pois receberam o mesmo batismo, em que passaram a viver uma nova vida pela influência do Espírito Santo de Deus.
Cristo antes de morrer orou pela unidade de seu povo e esta unidade inclui considerarmos todos os nossos irmãos como iguais e buscarmos na Palavra o fundamento da fé cristã que o Senhor Jesus nos deixou.

A propósito, observem esta música cantada no último festival de corais de que participou o coral de minha igreja - Somos Um. 



quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Acima de tudo, o amor



" Acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição." Colossenses 3:12

Recebi hoje num email a apresentação de slides que questiona o modo como tratamos a Bíblia nesta época de comunicação via celular.
Achei muito interessantes alguns trechos como:
"Quando sua fé precisar ser ativada, ligue Hebreus 11.
Quando Deus parecer distante, ligue Salmo 63.
Quando estiver solitário e com medo, ligue Salmo 23. 
Para saber o segredo da felicidade ligue Colossenses 3:12-17."
Então, fiquei curiosa para saber o segredo da felicidade e abri a Bíblia. Li que, como escolhidos por Deus, devemos nos revestir de afeto, misericórdia, bondade, humildade, mansidão e paciência. Também li que devemos conviver bem uns com os outros, perdoar (assim como o Senhor nos perdoa). 
O apóstolo continua dizendo que acima de tudo deve estar o amor, que é o vínculo da perfeição. Pelo que entendi, se quisermos prosseguir no Caminho a Cristo, temos que ter amor.
Há ainda outras instruções, como cultivar a paz no coração, usar muito a Palavra, louvar muito também, reconhecer as bênçãos. 
Tudo quanto fizermos, acrescenta a Palavra, que seja em nome de Jesus, agradecendo a Deus em nome dEle.
Amém!