Pular para o conteúdo principal

Deus nos ouve

“E esta é a confiança que temos para com Ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve."(I João 5:14)

Imagine uma criança no supermercado conosco, sempre pedindo que compremos alguma coisa mais. Evidente que, como temos mais experiência que ela, não atendemos a todos os seus pedidos. Às vezes ela entende o motivo, às vezes não.
Quando oramos a Deus, podemos confiar: Ele sempre nos ouve e responde.
Algumas vezes, oramos muito tempo por alguma bênção e não a recebemos, pelo menos como a desejávamos. Podemos nos sentir desanimados nesses momentos.
Como crianças, pedimos muita coisa ao Pai do Céu e muitas vezes não sabemos exatamente o que estamos pedindo. Podemos, entretanto, confiar em que Ele responderá da melhor maneira. Tenhamos fé na Sabedoria e no Amor de Deus!




Comentários

  1. Hola Celina, Dios siempre nos escucha pero no nos resuelve los problemas, sí que nos da la fuerza para pasarlos con alegría. Nos dejó libres para tomar las decisiones de nuestra vida. Su voluntad es que nos amemos tal como Jesús nos amo, su voluntad no es que hagamos esto o aquello como tantas veces he oído ...Dios quiere que sea médico o sacerdote o que vaya aquí o a allá, esto simplemente es la excusa para hacer lo que queremos y decimos que nos lo pide Dios.
    El hombres muchas veces piden como los niños, sin hacer ningún esfuerzo o pide cosas que no son necesarias. Si realmente amaramos a Dios, no pediríamos tanto y simplemente nos abandonaríamos en los brazos e su amor, él sabe lo que necesitamos.
    Gracias por su reflexión.
    Un gran abrazo.
    Sor. Cecilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda reflexao, sor. Cecilia! O importante eh nos abandonar nos bracos de amor de nosso Deus.
      Gracias por sua visita!

      Excluir
  2. Celina, é isso mesmo, nem sempre recebemos o que desejamos na hora, pois o nosso Pai sabe o que é melhor e o momento certo pra tudo na nossa vida.
    Precisamos não desanimar e sempre esperar pelo agir do Senhor.
    Beijos e feliz semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uns confiam em carros

"Uns confiam em carros e outros em cavalos mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus." (Sal. 20:7) Na Antiguidade, era importante o uso na guerra de carros puxados por cavalos e a Bíblia faz menção de batalhas em que os reis guerreavam em carros assim. Entretanto muitas vezes o povo de Deus não era aquele mais aparelhado para a guerra, seja pelo equipamento, seja pela número de soldados, mas vencia mesmo assim, porque Deus dava a vitória de alguma forma. Hoje ainda carros e cavalos são importantes para uso em esportes ou para trabalho e transporte e muitos empregam valores altos na obtenção desses e de outros bens.  O versículo mencionado nos diz, entretanto, que não devemos confiar no que temos, porque não são nossos bens que nos dão a vitória. Nossa confiança deve  firmar-se no Senhor,  pois temos êxito quando Ele nos abençoa. Além disso,  vitórias que bens materiais podem proporcionar não são as maiores. Estas e...

Porque Ele vive

"Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis." João 14:19 "Porque Ele vive, posso crer no amanhã; porque Ele vive temor não há." Desejo a todos uma Feliz Páscoa. Que Jesus esteja sempre presente em nossas vidas! Nossas crianças precisam ter desde cedo contato com a Palavra. Veja e adquira esta  Bíblia interativa para crianças: http://bit.ly/ensinandoabibliaparacriancas

O Senhor me abençoe e alargue minhas fronteiras

"Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido." I Crônicas 4:10 Durante a visita que minha irmã me fez neste fim de semana, vi em suas mãos um pequeno livro chamado "A oração de Jabez - Alcançando as bênçãos de Deus", do autor Bruce Wilkinson (Editora Mundo Cristão, São Paulo, 2003). Fui levada a pedir que me emprestasse o livro antes de prosseguir viagem para o congresso a que se dirigia e o li na noite de sábado para domingo. Jabez tem na Bíblia uma pequena biografia de apenas um versículo, contando que quando nasceu causou dor a sua mãe e ela lhe deu esse nome que significa exatamente Sofrimento. Essa história está no versículo 9, do capítulo 4 de I Crônicas, onde se trata dos descendentes de Judá. O versículo inicia dizendo, porém, que  Jabez foi mais ilustre do que seus irm...