"Seca-se a erva e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste para sempre." Isaías 40:8
Passei de carro hoje por algumas árvores floridas aqui próximo a minha casa e programei de fazer uma caminhada hoje à tarde para fotografá-las. Pelas experiências de anos anteriores, sei que tenho apenas poucoss dias para fotografar os ipês brancos aqui em Brasília. São árvores lindas, porém permanecem floridas apenas poucos dias.
Em contraposição, o versículo de Isaías menciona que a palavra do Senhor é eterna.
Dizem muitos que a verdade é relativa e que cada um tem uma verdade. Disse Jesus que Ele é a Verdade. Cristo, que é o eterno Criador, se identifica como a Verdade. Assim, como Ele, a Verdade é eterna.
A Palavra de Deus é a Verdade porque é a manifestação do Deus da Verdade e a Palavra é eterna.
É bom fruir a segurança nas promessas que a Palavra nos traz; são promessas eternas. Deus é fiel e bom para sempre.
"Quando eu estiver em dificuldades, Ele será a minha proteção. Ele me esconderá em sua casa. Ele me colocará acima dos problemas, numa rocha firme". Salmos 27:5
Tenho em minha casa duas caixinhas, que ganhei de presente, chamadas "caixinhas de promessas". Elas contém cartões com versículos bíblicos que lembram promessas de Deus para nós.
O versículo acima é uma dessas promessas. O Senhor é nossa proteção e dos protege quando em dificuldades - e como são constantes!
A casa do Senhor, ou o lugar onde estamos com Deus, é o esconderijo que não pode ser invadido. É o tempo e o espaço em que estamos longe de nossos problemas e nos sentimos seguros.
Essas promessas fazem-nos lembrar de nosso Deus como o Pai de amor que nos sustenta em meio aos problemas que nos cercam.
Como a criancinha confia em seu pai para livrá-la de todos os perigos, assim nos colocamos nas mãos do Pai celestial para que nos sustente, livre e guie pelo melhor e mais seguro caminho.
Amém!