sábado, 26 de setembro de 2020

Flores na terra seca

 


"O deserto se alegrará, e crescerão flores nas terras secas; cheio de flores, o deserto cantará de alegria." Isaías 35:1 e 2

Passamos aqui em Brasília aproximadamente cento e dez dias sem chuvas e os gramados ficaram secos em cores próximas a bege e marrom, em lugar de verde.

Junto com a primavera chegaram tímidas chuvas que estão restituindo a cor alegre aos muitos gramados da cidade.

Este texto de Isaías se refere numa aplicação mais próxima à época em que foi escrito à restauração do povo de Judá, que foi levado cativo à Babilônia. Uma parte do povo voltou setenta anos mais tarde, de acordo com a profecia de Daniel, o muro foi restaurado e o templo foi reerguido e voltou a ter suas celebrações.

Refere-se também à nova terra. Diz a Bíblia que, após a volta de Jesus e ressurreição dos justos, estes serão levados para o céu, a terra será consumida por incêndios e abalos sísmicos e ficará deserta. Mas um dia será restaurada e então a Nova Jerusalém será fixada neste planeta, e Deus estará para sempre com seu povo, livre de pecado.

Que estejamos na nova terra, nesse futuro reino de paz junto com nosso Senhor e Salvador.




quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Comprar sem dinheiro

 


 "Ah! Todos vós os que tendes sede, vinde às águas; e vós os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei ; sim, vinde e comprai sem dinheiro e sem preço, vinho e leite." Isaías 55:1

Este versículo e os seguintes compõem a letra de um hino que estamos ensaiando para tocar no culto de ação de graças pelo aniversário de um coral de uma cidade próxima. 
É interessante ler este versículo numa época em que as ideologias dominantes são as do consumismo, do sucesso financeiro, da realização pessoal, todas ligadas ao dinheiro que se obtém.
Deus nos oferece ainda neste século algo que pode ser obtido sem dinheiro e que nos dá satisfação e nos sacia: esperança, salvação, paz, cura. 
Que fazer para atender ao convite? Apenas vir a essas águas. Ler e se apropriar da Palavra de Deus, falar com Ele pela oração, adorá-lo na Sua casa,
colocar Seus caminhos em nossa vida.

Em setembro de 2011, comecei a escrever neste blog sobre versículos que me impressionaram na Bíblia. Este é um dos meus prediletos e faz hoje 9 anos que escrevi aqui pela primeira vez. 
Obrigada aos leitores, espero que a leitura da Palavra inspire a todos.

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Promessas e mensagens



Seja paciente e espere pela ação do Senhor. Seja valente e encha o seu coração de coragem. Espere com confiança no Senhor." Salmo 27:14

 Tenho aqui em casa uma caixinha das que  chamamos "caixinha de promessas". Tem muitos versículos bíblicos em pequenos cartões. Algumas vezes, no culto familiar, retiramos alguns desses cartões para ler os versículos.

Nesta semana, alguém retirou o versículo acima e o leu. É muito sugestivo para os momentos que vivemos este ano. Por seis meses estamos esperando que o vírus que gerou uma pandemia deixe de agir. Acompanhamos as notícias e vemos que ainda continua a contaminação, atingindo muitas pessoas. Mas se estivermos atentos veremos que aos poucos os números deixam de subir e começam a diminuir lentamente e as pesquisas sobre vacinas progridem. O conselho é para seguirmos: sejamos pacientes, mantenhamos o cuidado, agradeçamos a proteção do Senhor, em alguns casos a cura, esperemos com confiança na solução que virá.

Mas, além desse versículo, alguém retirou outro, logo em seguida: "A luz se espalha na vida dos justos, e a alegria enche a alma de quem tem coração sincero para Deus". (Salmo 97:11) 

Embora os tempos sejam difíceis, o cristão pode achar esperança no Senhor e encher a alma de alegria. Que a alegria dos céus preencha nossos corações!