sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Promessas e mensagens



Seja paciente e espere pela ação do Senhor. Seja valente e encha o seu coração de coragem. Espere com confiança no Senhor." Salmo 27:14

 Tenho aqui em casa uma caixinha das que  chamamos "caixinha de promessas". Tem muitos versículos bíblicos em pequenos cartões. Algumas vezes, no culto familiar, retiramos alguns desses cartões para ler os versículos.

Nesta semana, alguém retirou o versículo acima e o leu. É muito sugestivo para os momentos que vivemos este ano. Por seis meses estamos esperando que o vírus que gerou uma pandemia deixe de agir. Acompanhamos as notícias e vemos que ainda continua a contaminação, atingindo muitas pessoas. Mas se estivermos atentos veremos que aos poucos os números deixam de subir e começam a diminuir lentamente e as pesquisas sobre vacinas progridem. O conselho é para seguirmos: sejamos pacientes, mantenhamos o cuidado, agradeçamos a proteção do Senhor, em alguns casos a cura, esperemos com confiança na solução que virá.

Mas, além desse versículo, alguém retirou outro, logo em seguida: "A luz se espalha na vida dos justos, e a alegria enche a alma de quem tem coração sincero para Deus". (Salmo 97:11) 

Embora os tempos sejam difíceis, o cristão pode achar esperança no Senhor e encher a alma de alegria. Que a alegria dos céus preencha nossos corações!



4 comentários:

  1. Precisamos sempre dessas palavras: saber esperar pacientemente e coragem... Lindo fds! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom sábado, Celina. Uma postagem edificante demais. A Palavra de Deus nos fortalece, aquieta e nos dá coragem.
    Também tenho uma caixinha dessas, promessas fiéis...
    A Violeta está linda...
    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente belo!! :))
    *
    Existe um sol, que me seduz ...
    *
    Beijos, e um excelente fim de semana. :)

    ResponderExcluir
  4. Puro fascínio de leitura. Gostei muito.
    .
    Cumprimentos

    ResponderExcluir